Vizinha filmou ator de 'Pantanal' e amigo minutos antes de atropelamento; veja vídeo
Ator está internado; já amigo não resistiu aos ferimentos
Minutos antes de o ator mirim Gustavo Corasini — intérprete do personagem Tadeu na novela "Pantanal" —,e de seu amigo Eduardo Souza, de 13 anos, serem atropelados dentro do condomínio onde moram, em São Paulo, uma vizinha dos dois os filmava com o celular.
As imagens foram divulgadas por Fernanda Corasini, mãe de Gustavo, por meio do Instagram. Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu, na última quarta-feira (24). Gustavo segue internado e se recupera de fraturas graves no braço, na perna e na bacia.
Gustavo e Eduardo foram atropelados enquanto enfeitavam a rua do condomínio onde moram com bandeirinhas para a Copa do Mundo. Os adolescentes foram atingidos por uma vizinha que dava marcha à ré no carro.
Leia também
• Ator mirim de "Pantanal" recobra consciência e conversa, pela primeira vez, com a mãe: "Milagre"
• Mãe de ator de "Pantanal" que foi atropelado faz vaquinha para enterro de amigo morto no acidente
• Gloria Perez e elenco de "Barriga de aluguel" lamentam morte violenta de ator que fez bebê na novela
Segundo o relato da assessoria de imprensa do ator, a motorista foi abrir passagem para uma ambulância, chamada para socorrer um pedreiro que se feriu numa obra na vizinhança, mas perdeu o controle do veículo e prensou as crianças contra a parede.
Gustavo e Eduardo brincavam na rua e foram ver o que acontecia na casa onde acontecia a obra, antes de o acidente acontecer.
— As imagens dos meninos subindo (a rua) para ver o carro dos Bombeiros foi na terça-feira por volta das 17h10. O acidente aconteceu umas 17h25 — conta, ao Globo, Fernanda de Almeida, madrinha de Eduardo.
"Até o último rolê de vocês juntos pra 'curiar' o que estava acontecendo foi fazendo farra", escreveu a mãe de Gustavo Corasini, em post no Instagram.
"Sua missão aqui foi curta mas foi intensa, você viveu como gente grande, cheio de responsabilidades, mas era só um menino. Um menino feliz, brincalhão, zueiro e que não deixava ninguém em paz", acrescentou ela, sobre Eduardo.