Logo Folha de Pernambuco

Oscar 2022

Eleito melhor filme do Oscar 2022, "No Ritmo do Coração" fez história na premiação

Longa-metragem é a primeira produção de uma plataforma de streaming a levar o prêmio principal

Filme "No ritmo do coração" venceu o OscarFilme "No ritmo do coração" venceu o Oscar - Foto: ROBYN BECK / AFP

“No Ritmo do Coração” fez história no Oscar, neste domingo (27). Pela primeira vez na história da premiação, uma produção de uma plataforma de streaming (Apple TV) ganhou a estatueta de melhor filme. 
 


Dirigido por Sian Heder, o longa-metragem é a versão americana da comédia francesa "A Família Bélier", de 2014. Diferente do original, o remake é estrelado por atores surdos. No Brasil, a obra pode ser vista através do Amazon Prime Video.

Confira a lista completa dos vencedores do Oscar 2022

A trama conta a história de uma adolescente que é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações.
 

A produção já vinha sendo apontada como favorita ao prêmio principal da noite. Em fevereiro, ela foi a grande vencedora da premiação do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, que é considerada um dos indicadores para o Oscar. 

Lançado no Festival de Sundance de 2021, “No Ritmo do Coração” contou com um orçamento de filme independente. Mesmo assim, desbancou grandes produções concorrentes ao Oscar, como “Duna” e “Ataque dos Cães”. 

Além do título de melhor filme, o longa-metragem foi agraciado com outras duas estatuetas. Troy Kotsur fez história como o primeiro artista surdo a vencer na categoria de melhor ator coadjuvante. O outro troféu foi de roteiro adaptado, recebido por Sian Heder.

Veja também

"História de Preta", série pernambucana, terá primeiro episódio exibido sábado (16)
Cinema

"História de Preta", série pernambucana, terá primeiro episódio exibido sábado (16)

O que fazer no Recife no fim de semana? Teatro com Cissa Guimarães ou Festival Literário em Olinda?
AGENDA CULTURAL

O que fazer no Recife no fim de semana? Teatro com Cissa Guimarães ou Festival Literário em Olinda?

Newsletter