Bicentenário da Independência

Marco Zero do Recife recebe demonstração da Esquadrilha da Fumaça na próxima quinta-feira (1º)

Aviões A-29 Super Tucano cortarão os céus da capital pernambucana

Apresentação da Esquadrilha em 2018Apresentação da Esquadrilha em 2018 - Foto: Weslley d'Almeida/PCR

Os céus do Recife serão tomados pela Esquadrilha da Fumaça na próxima quinta-feira (1º), em demonstrações para o bicentenário da Independência do Brasil. O Esquadrão de Demonstração Aérea volta à capital pernambucana após quatro anos. A última apresentação foi em 16 de julho de 2018.

A demonstração terá como ponto central para visualização das manobras o Marco Zero, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana. Os aviões A-29 Super Tucano começarão o espetáculo, que deverá ter duração aproximada de 45 minutos, às 16h.

Mais de 40 mil pessoas assistiram à demonstração no Recife em 2018 com 50 manobras e acrobacias executadas por sete aeronaves.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

O Recife é uma das cinco capitais do Nordeste a receber o circuito deste ano. A Esquadrilha da Fumaça também fará apresentações em Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Natal (RN) - a primeira foi em Salvador (BA), nessa quinta-feira (25). Após Pernambuco, o EDA segue para o Tocantins e o Distrito Federal. 

“Os rastros de fumaça que serão visualizados nos céus representarão todos os militares da FAB e o compromisso que a nossa Força Aérea tem com o povo brasileiro”, disse, em nota, o Tenente-Coronel Aviador Daniel Garcia Pereira, comandante da EDA.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter