Logo Folha de Pernambuco

Saúde

500 flexões: casal de 80 anos compartilha rotina de exercícios pesados nas redes sociais e viraliza

Os idosos são os avós de Phil Mackenzie, ex-jogador profissional de rúgbi canadense

Os avós do ex-jogador profissional de rúgbi canadense Phil Mackenzie Os avós do ex-jogador profissional de rúgbi canadense Phil Mackenzie  - Foto: Reprodução/Redes sociais

Um casal de idosos do Canadá chamou atenção nas redes sociais por terem um corpo malhado e energia de sobra. Responsável por mostrarem eles ao mundo, o ex-jogador profissional de rúgbi canadense, Phil Mackenzie, compartilhou vídeos em que se exercita com os avós.

Ele conta que seu avô, inclusive, sempre se exercitou levantando pesos e ao completar 80 anos isso não mudou.

"Até hoje, meu avô ainda levanta pesos e faz 500 flexões três vezes por semana. O treinamento de força melhora a massa muscular, os hormônios, a saúde metabólica e tem uma correlação direta não apenas com uma vida mais longa, mas também com uma vida melhor à medida que envelhecemos", escreveu Mackenzie em uma publicação.

Já a avó anda a pé para os lugares, segundo ele, seja uma caminhada de 10 minutos ao supermercado ou 10 km até alguma loja todas as semanas. O ex-atleta profissional também ressalta que a avó consegue correr rapidamente.

Além disso, outro "segredo" para sua saúde, é que ela evita ao máximo alimentos ultraprocessados e dorme e acorda sempre nos mesmos horários.

"Ela é muito inspiradora e não só me mostrou que aos 80 anos ainda é possível pular uma caixa de 50 cm de chinelos, mas, o mais importante, ela me mostrou o quão capazes podemos ser à medida que envelhecemos se priorizarmos nossa saúde agora", afirma o neto.

Veja também

Todos os municípios brasileiros aderiram ao SUS Digital, diz secretária Ana Estela Haddad
SUS DIGITAL

Todos os municípios brasileiros aderiram ao SUS Digital, diz secretária Ana Estela Haddad

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário
Inteligência artificial

Igreja na Suíça usa I.A. para fiéis "conversarem" com Jesus no confessionário

Newsletter