550 crianças: Justiça descobre que holandês doou esperma para centenas de mulheres
Em 2017, Jonathan Jacob Meijer, já era doador de 102 pessoas
Um youtuber holandês está sendo processado após as autoridades descobrirem que ele teria doado esperma a centenas de mulheres, resultando em 550 crianças.
Jonathan Jacob Meijer, de 41 anos, é morador de Haia, na Holanda, e foi convocado para comparecer a uma audiência em abril, acusado de enganar várias mulheres, segundo o jornal The Mirror.
A instituição responsável por coordenar o banco de espermatozoides, Fundação Donorkind, levou o caso ao tribunal do país em uma tentativa de impedir que o youtuber doe mais espermatozoides.
Leia também
• Homem é preso suspeito de assediar estudantes da UFPE; mulher que amamentava foi filmada
• Homem saudável tem aneurisma cerebral durante sexo; entenda o que pode causar o problema
• Rússia pede dois anos de prisão para homem por desenho contra a invasão na Ucrânia
Em 2017, Sociedade Holandesa de Obstetrícia e Ginecologia, alertou as autoridades sobre Meijer - que já havia gerado 102 pessoas, apenas na Holanda, após doar esperma em dez clínicas diferentes. Ele foi proibido de fazer doações em seu país, mas resolveu continuar a perpetuação de seu DNA no mundo.
"Se eu soubesse que ele já tinha tido mais de 100 filhos, eu nunca o teria escolhido. Se eu pensar sobre as consequências que isso poderia ter para o meu filho, fico doente", afirmou uma das mães que recebeu a doação do esperma do youtuber.
O advogado da fundação, Mark de Hek, disse que Meijer havia prometido doaria 25 vezes e não mais do que isso, mas quebrou a promessa.
Nos Países Baixos, a lei para os dadores foi atualizada, garantindo que eles só possam doar esperma a até 12 mulheres.
Meijer é músico e, atualmente, mora no Quênia. Ele tem um canal no YouTube com 4.460 inscritos para falar de Cripto, investimento em dividendos, metais preciosos.
Segundo o The Mirror, ter doado tantas vezes quanto o holandês pode causar transtornos à saúde mental das crianças que, se descobrirem que têm centenas de meio-irmãos, acabam se preocupando com a possibilidade de ter relacionamentos incestuoso e a endogamia.