Logo Folha de Pernambuco

MACEIÓ

A Braskem tem culpa, diz diretor em CPI

Empresa é culpada pelo afundamento de bairros da capital de Alagoas que causou o deslocamento de, ao menos, 40 mil pessoas.

BraskemBraskem - Foto: Gésio Passos/Agência Brasil

Primeiro representante da Braskem ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a empresa, o diretor Marcelo Arantes reconheceu nesta quarta, 10, a culpa da empresa pelo afundamento de bairros da capital de Alagoas que causou o deslocamento de, ao menos, 40 mil pessoas.

"A Braskem tem a sua culpa nesse processo e nós assumimos a responsabilidade por isso", afirmou ele.

"Não é à toa que todos os esforços da companhia têm sido colocados para reparar, mitigar e compensar todo o dano causado."

O relator da CPI, senador Rogério Carvalho (PT-SE), ressaltou que essa foi a primeira vez que um representante da Braskem assumiu a responsabilidade pelo que ocorreu em Maceió.

"Isso é algo importante e foi dito pelo próprio representante da Braskem", destacou.

Na maior parte do depoimento, entretanto, Arantes, diretor global de pessoas, comunicação, marketing e relações com a imprensa da petroquímica, não respondeu às perguntas feitas na sessão, se limitando a falar que desconhecia a informação. A falta de respostas irritou o presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM). "O senhor não é Diretor Global de Pessoas e tal? Deve saber".

Veja também

Avião cai no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul
TRAGÉDIA

Avião cai no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul

China diz que EUA estão 'brincando com fogo', após anúncio de auxílio militar para Taiwan
MUNDO

China diz que EUA estão 'brincando com fogo', após anúncio de auxílio militar para Taiwan

Newsletter