Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Abertura de praias, parques e calçadões de Pernambuco ficará a cargo dos municípios

Praia de Boa Viagem, Zona Sul do RecifePraia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

O acesso a praias, parques e calçadões ficará a cargo dos municípios a partir deste sábado (20). É o que diz o decreto assinado nesta sexta-feira (19) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

No que se refere às praias, o decreto será válido apenas para as cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). Faixas litorâneas da Matas Sul e Norte do Estado permanecem fechadas porque, segundo o governo do Estado, algumas cidades ainda não estabilizaram os números da contaminação da Covid-19.

O governo de Pernambuco também estabeleceu uma série de discussões com os municípios sobre as atividades sociais. A Secretaria de Turismo e Lazer definiu junto com as prefeituras da Região Metropolitana protocolos para o restabelecimento das atividades nas praias de maneira gradual.

“Essa decisão leva em consideração as peculiaridades apresentadas por esses equipamentos públicos, que são tão importantes para a população, para a cadeia do turismo e para diversas atividades das economias locais”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo do Estado prevê a retomada gradual das atividades paralisadas pela pandemia, de acordo com a estabilização dos dados da saúde. Oitenta e cinco municípios do Agreste e Zona da Mata não tiveram a abertura do comércio permitida por apresentarem demanda crescente por leitos de UTI e instabilidade na curva de casos e óbitos provocados pelo novo coronavírus.

 

Veja também

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels
Estados Unidos

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia
míssil

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia

Newsletter