Logo Folha de Pernambuco

SAÚDE

Abreu e Lima inicia campanha de vacinação da Covid-19

Prefeitura de Abreu e Lima reforça que é preciso apresentar o documento de Identidade, CPF e o cartão do SUS

Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de Abreu e Lima deu início, na manhã desta terça-feira, (19), à aplicação da vacina contra a Covid-19, durante cerimônia simbólica na Secretaria de Saúde do município. A solenidade rápida foi prestigiada pelo prefeito do município, Flávio Gadelha, e pela secretária municipal de Saúde, Gabriela Luna. “Hoje é um dia especial para Abreu e Lima com a chegada da vacina e o início de imunização para todos os abreulimenses”, comemorou o prefeito.

Segundo Gabriela, amanhã já começam a ser vacinados todos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à doença; e em seguida, todos os grupos por etapas. “Dia histórico e importante para o nosso município iniciando o Plano de Vacinação contra a Covid. O resgate de Abreu e Lima começou”, comemorou a secretária.

De acordo com a Prefeitura de Abreu e Lima, a campanha de vacinação seguirá as recomendações do Ministério da Saúde e a primeira fase contemplará trabalhadores da área de saúde, pessoas de 80 anos a mais; pessoas de 75 a 79 anos e pessoas de 60 anos a mais que residem em asilos.

As unidades básicas de Saúde serão utilizadas para atendimento ao público quando a fase chegar, como já ocorre com as campanhas rotineiras de vacinação. A prefeitura também explica que cada morador deverá procurar o Posto de Saúde da Família (PSF) mais próximo de sua residência, respeitando as etapas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Outro ponto é que para poder tomar a vacina é preciso apresentar o documento de Identidade, CPF e o cartão do SUS. As datas de vacinação do público alvo ainda serão determinadas de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Veja também

Líbano relata 8 mortos em bombardeios israelenses no leste
Bombardeio

Líbano relata 8 mortos em bombardeios israelenses no leste

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
Vaticano

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Newsletter