Academia de Boa Viagem expulsa aluno que fez ameaça com arma de fogo
Os dois rapazes ameaçados ainda não registraram boletim de ocorrência
Um homem ameaçou com arma de fogo dois rapazes na noite dessa segunda-feira (29). O caso aconteceu na Academia Corpo Livre, localizada em Boa Viagem- Zona Sul do Recife. O vídeo da ocorrência circulou pelas redes sociais. Veja:
Segundo apuração da reportagem da Folha de Pernambuco, o homem que fez a ameaça retornou ao estabelecimento após o ocorrido para tentar se desculpar. As vítimas não se encontravam mais no local.
Leia também
• Homem ameaça aluno com arma em academia de Boa Viagem; veja
• Arma de fogo e carga explosiva: ICMBio lança guia de eutanásia para baleias encalhadas; entenda
O 19º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança da área, não chegou a ser acionado no caso. O suspeito foi retirado no momento em que a situação aconteceu pela segurança privada da academia.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), “o homem que teria sido ameaçado, na última segunda-feira (29), em uma academia em Boa Viagem até o momento não registrou ocorrência. Já o casal envolvido, registrou ocorrência na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher - Santo Amaro, mas não quis representar criminalmente contra a outra parte”.
Em nota divulgada nas redes sociais na manhã desta terça-feira (30), a Academia Corpo Livre informou que a matrícula do homem que aparece com a arma de fogo foi cancelada.
"Informamos que ontem, por volta das 21h30, ocorreu um desentendimento entre 2 alunos em nossas instalações. Imediatamente, a segurança foi acionada, o aluno foi removido e sua matrícula cancelada, garantindo a segurança de todos. Repudiamos tal conduta e reafirmamos nosso compromisso com um ambiente seguro e saudável para todos os frequentadores da Corpo Livre. Ressaltamos, ainda, que estamos à disposição das autoridades competentes", diz a nota.
O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) lamentou a situação e afirmou em nota que "defende o diálogo e a paz no ambiente de vivência de toda e qualquer prática de exercitação física atinente ao seu exercício profissional sejam quais sejam suas particularidades e regimes de realização". Confira na íntegra: o posicionamento do CREF12/PE.
O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) lamenta profundamente o episódio violento ocorrido na noite desta segunda-feira (29/01), em uma academia localizada em Boa Viagem, zona Sul do Recife, em que um usuário e promotor de justiça ameaçou outro frequentador da academia com arma de fogo, colocando em perigo a vida dos funcionários, Profissionais de Educação Física, usuários e demais presentes.
O CREF12/PE defende o diálogo e a paz no ambiente de vivência de toda e qualquer prática de exercitação física atinente ao seu exercício profissional sejam quais sejam suas particularidades e regimes de realização. Desta forma, expressa o total repúdio a todo o tipo de manifestação de violência.
Enfatizamos ainda que o CREF12/PE repudia qualquer tipo de discriminação, violência, ameaças, intolerância, preconceito, dentre outros problemas que não correspondem à civilidade humanizada e humanizante, dos quais o combate premente e constante é dever de todos.
O CREF12/PE entrou em contato com a academia, que afirma ter acionado as autoridades competentes, bem como a segurança no momento do ocorrido. Além disso, o usuário em questão foi removido e sua matrícula cancelada, garantindo a segurança de todos.
Entenda o caso
Por volta das 21h40 da última segunda-feira (29), um promotor de justiça achou que outro aluno estaria olhando para sua namorada.
Por conta da situação, o promotor teria sacado a arma de fogo e proferido ameças ao outro aluno, que estava acompanhado de um amigo. De acordo com testemunhas, os dois amigos foram ameaçados.
Após o ocorrido, o homem visto com a arma de fogo deixou o local acompanhado da namorada.