Jaboatão

Ação apreende roupas falsificadas que eram vendidas pela internet e prende administrador em Jaboatão

As roupas contrabandeadas apreendidas correspondem ao valor de R$ 1,5 milhão

Carga foi apreendida durante a operaçãoCarga foi apreendida durante a operação - Foto: Divulgação/Receita Federal

Uma operação conjunta da Receita Federal com a Polícia Civil de Pernambuco, deflagrada na tarde de quinta-feira (26), apreendeu três toneladas de roupas contrabandeadas, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. 

A mercadoria foi encontrada em depósito da loja virtual que vendia as roupas pelas redes sociais há dois anos. O administrador das vendas online foi preso em flagrante. O nome do contraventor não foi divulgado. A operação fo nomeada de Prazeres. 

As roupas apreendidas correspondem ao valor de R$ 1,5 milhão, de acordo com o auditor-fiscal João Bosco Brito, da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 4ª Região Fiscal.

O auditor-fiscal destaca que os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais, além de não atender as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança. Eles podem causar mal à saúde do consumidor, não recolhem tributos, provocam a concorrência desleal e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado.

A Operação Prazeres contou com a participação de cinco servidores da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal do Recife (Direp) e dez policiais da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil de Pernambuco (Decon). 

Veja também

Aparelho que faz eletrocardiograma doméstico chega às farmácias do País
Saúde

Aparelho que faz eletrocardiograma doméstico chega às farmácias do País

Distrito Federal registra chuvas isoladas após 157 dias de seca
clima

Distrito Federal registra chuvas isoladas após 157 dias de seca

Newsletter