Ação concede higienização para população usuária de drogas e em situação de rua
Segundo a secretária executiva de Políticas sobre Drogas do Recife, Ana Paula Marques, a necessidade da ação itinerante é ter o viés de uma assistência social com a higienização
Em momento que o mundo vive uma pandemia, ações de higiene são importantes para conter o contágio da Covid-19. Por isso, a Ação Acolhe Vida, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH), oferece lavagem de mãos e banho para a população usuária de drogas e em situação de rua.
Leia também
• Samu Recife registra queda de 66% nos atendimentos a casos suspeitos de Covid-19
• Covid-19: resultados de testes irão para o Ministério da Saúde
• Covid-19: Brasil lidera pesquisas entre nações ibero-americanas
Uma unidade móvel foi colocada na Pracinha de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para que a população possa fazer a higienização. Assim que chegam, eles passam por uma triagem, recebem kits de higiene e máscaras. Essa unidade móvel ficará até esta quarta-feira (22), na Pracinha, das 8h30 às 16h30. Depois, a unidade vai seguir para outros pontos do Recife.
De acordo com a secretária executiva de Políticas sobre Drogas do Recife (Sepod), Ana Paula Marques, a necessidade da ação itinerante é ter o viés de uma assistência social com a higienização. “Eles precisavam saber sobre a consciência de fazer a limpeza de forma prática. Não adiantaria fazer uma ação sem eles saberem como fazer. Por isso, surgiu a ideia do banho itinerante e construímos o trailer”, destacou a secretária.