Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

Ação promove testagem em massa para detecção da Covid-19 no North Way Shopping, em Paulista

Ao todo, 1000 testes rápidos serão aplicados na população

Resultado da aplicação fica disponível de 15 a 20 minutos após aplicaçãoResultado da aplicação fica disponível de 15 a 20 minutos após aplicação - Foto: Rafeal Furtado/Folha de Pernambuco

No decorrer desta sexta-feira (10), no North Way Shopping, em Paulista, serão utilizados 1000 testes rápidos, antígenos PCR, para a detecção da Covid-19 em uma ação da Secretaria de Saúde do Município. O processo é aberto a todos os públicos, bastando comparecer com documento oficial com foto e número de CPF. 

A próxima etapa da campanha será no bairro de Paratibe, no domingo (12), onde estarão disponíveis outros 1500 testes para a aplicação .“A tendência é aumentarmos essa ação, não só no número de testagens mas também no número de dias em que ela atua”, revelou Charles Roger, secretário de Saúde do município. 

A ação ocorre até às 16h. Caso seja diagnosticada com Covid-19, a pessoa será encaminhado para a Prontoclínica Torres Galvão, onde fará um segundo teste PCR. Em caso de outro resultado positivo, pelas mãos de um médico, um laudo médico, instruções e acompanhamento para o período de 14 dias em isolamento. 

A confiabilidade do teste é acima de 95%, por ser da categoria antígeno. O procedimento é capaz de detectar o vírus 24 horas após o contato. O resultado do teste estará disponível de 15 a 20 minutos após a aplicação.

“Estava um pouco apreensiva, mas ainda bem que deu negativo. Não foi complicado, incomodou um pouco, mas não é tão ruim. Mesmo dando negativo, não podemos nos esquecer de se prevenir e se cuidar, vou manter o distanciamento para evitar a proliferação desse vírus”, declarou Rafaela Patrícia, moradora de Paulista. 

Veja também

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo
CIÊNCIA

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano
Diplomacia

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano

Newsletter