Logo Folha de Pernambuco

ESTADOS UNIDOS

Acidente aéreo na Califórnia deixa pelo menos dois mortos e 18 feridos; veja vídeo

Aeronave caiu sobre uma fábrica, a cerca de 40 quilômetros de Los Angeles

Avião de pequeno porte cai sobre galpão de fábrica, em Fullerton, a cerca de 40 quilômetros de Los Angeles Avião de pequeno porte cai sobre galpão de fábrica, em Fullerton, a cerca de 40 quilômetros de Los Angeles  - Foto: Reprodução / redes sociais

Duas pessoas morreram e 18 ficaram feridas depois que um avião de pequeno porte caiu nesta quinta-feira sobre o teto de um galpão comercial, no sul da Califórnia, informou a polícia. O acidente ocorreu no início da tarde, em Fullerton, cidade localizada a cerca de 40 quilômetros a sudeste de Los Angeles.

A aeronave colidiu contra o galpão utilizado por uma fábrica de móveis (veja o vídeo abaixo), a menos de dois quilômetros do aeroporto municipal. Cerca de cem pessoas foram evacuadas pela polícia, que isolou a área.

Imagens captadas por uma câmera de segurança próxima e divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a pequena aeronave atinge o teto de uma estrutura comercial próxima a um aeroporto local, levantando uma bola de fogo e uma coluna de fumaça negra.

"Foi muito rápido", disse um trabalhador do galpão identificado como José, em entrevista à emissora local KTLA.

 

"Tudo o que ouvimos foi um barulho alto, um 'boom!', e começamos a correr", comentou Jerome Cruz, que também estava no galpão, à rede CBS. As autoridades ainda não divulgaram as identidades das vítimas fatais.

"Dez pessoas foram levadas para hospitais da região para tratamento, e oito foram atendidas e liberadas no local", detalhou a polícia de Fullerton. As causas do incidente ainda são desconhecidas e estão sob investigação.

A Administração Federal de Aviação informou que se tratava de um Van's Aircraft RV-10, modelo monomotor de quatro assentos. Outro pequeno avião caiu na área em novembro, deixando dois feridos.

Veja também

Em caso similar ao Brasil, advogados chilenos acusam soldado israelense de crime de guerra
DENÚNCIA

Em caso similar ao Brasil, advogados chilenos acusam soldado israelense de crime de guerra

Maduro anuncia captura de sete ''mercenários'' na Venezuela, incluídos dois americanos
PRISÃO

Maduro anuncia captura de sete ''mercenários'' na Venezuela

Newsletter