Logo Folha de Pernambuco

MUNDO

Acidente de helicóptero mata seis pessoas na Sibéria

De acordo com as últimas informações, "havia 16 pessoas a bordo, das quais nove ficaram feridas, seis morreram e uma pessoa não precisa de assistência médica"

Ao menos seis pessoas morreram no acidenteAo menos seis pessoas morreram no acidente - Foto: HANDOUT/Russian Emergencies Ministry/AFP

Um acidente de helicóptero deixou pelo menos seis mortos e sete feridos na república siberiana de Altai, na Rússia, informaram as agências de imprensa russas, citando serviços de resgate.

"Na cidade de Tiungur (...) o dispositivo caiu e pegou fogo quando estava prestes a pousar", disse a filial local do Ministério de Situações de Emergência da Rússia em comunicado em sua conta no Telegram.

De acordo com as últimas informações, "havia 16 pessoas a bordo, das quais nove ficaram feridas, seis morreram e uma pessoa não precisa de assistência médica", disse o ministério.

O helicóptero Mi-8 colidiu com cabos elétricos, o que provocou a sua queda, segundo informações preliminares da mesma fonte.

Vários veículos de comunicação russos divulgaram imagens mostrando um dispositivo em chamas e escombros em um terreno coberto por grama.

Por sua vez, o comitê de investigação russo anunciou em comunicado a abertura de uma investigação por "violação dos regulamentos de segurança e exploração do transporte aéreo".

Acidentes de aviões e helicópteros, muito utilizados em regiões remotas do país, são frequentes na Rússia, muitas vezes causados por más condições climáticas, erros de pilotagem ou problemas técnicos.

Veja também

Distúrbios pós-eleitorais deixaram pelo menos 125 mortos em Moçambique, segundo ONG
moçambique

Distúrbios pós-eleitorais deixaram pelo menos 125 mortos em Moçambique, segundo ONG

Chefe da OMS estava no aeroporto do Iêmen bombardeado por Israel
guerra

Chefe da OMS estava no aeroporto do Iêmen bombardeado por Israel

Newsletter