Acidente de helicóptero policial deixa 4 mortos na Colômbia
As autoridades encontraram os corpos dos quatro tripulantes em uma área montanhosa da vereda Rioblanco
Quatro policiais morreram em um acidente de helicóptero nesta quinta-feira (22) no sul do departamento de Antioquia, no noroeste da Colômbia, informou a polícia durante a tarde.
"Protegendo a Colômbia, sacrificaram suas vidas o major Juan Morales, o capitão César Rodríguez e os subintendentes Feder Celis e Rafael González, no acidente do Black Hawk 0614", escreveu na rede social X o general William Salamanca, diretor da polícia colombiana.
Mais cedo, Salamanca tinha assinalado que os radares haviam perdido o rastro da aeronave "na vereda San Pablo, município de Caramanta", no sul de Antioquia.
Leia também
• PIB da Colômbia deve crescer 1,3% em 2024 e atingir 3% ao ano no médio prazo, aponta FMI
• Colômbia declara "emergência carcerária" por ataques a guardas
• Colômbia e ELN voltam a prorrogar negociações sobre trégua
As autoridades encontraram os corpos dos quatro tripulantes em uma área montanhosa da vereda Rioblanco, também em Caramanta, às 14h00 locais (16h em Brasília).
Este é o segundo helicóptero da força pública que sofre um acidente este mês na Colômbia: em 5 de fevereiro, quatro efetivos morreram e outros três ficaram feridos depois que outro Black Hawk se acidentou na fronteira com o Panamá, durante uma missão de abastecimento.