Acidente de ônibus com universitários deixa 12 mortos e 33 feridos no Egito
Investigação foi aberta para determinar a velocidade do carro e as circunstâncias do ocorrido
Um acidente de ônibus que transportava estudantes universitários em uma estrada no Egito deixou 12 mortos e 33 feridos, na noite desta segunda-feira. Segundo o Ministério da Saúde egípcio, o veículo levava estudantes da Universidade de Galala, na província oriental do Suez, quando capotou.
De acordo com o jornal português Diário de Notícias, nenhum outro carro esteve envolvido no acidente. Uma investigação foi aberta para determinar a velocidade do ônibus e as circunstâncias do ocorrido.
Leia também
• Estudante universitária morre após perder controle de jet ski e entrar em mangue na praia de Gaibu
• Motorista perde controle, carro capota e mata pedestre na BR-232, no Agreste de Pernambuco
• Olinda: ônibus é incendiado em Sítio Novo; "Ação foi criminosa", afirma Urbana-PE
Os feridos foram transportados para o Hospital de Suez, afiliado à autoridade de saúde da província de Suez, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde egípcio.
O ministro da Saúde, Khaled Abdel Ghafar, manifestou "profundas condolências" às famílias dos estudantes da Universidade Galala, que morreram "após o doloroso acidente", desejando uma "rápida recuperação" aos feridos.
Ghafar destacou a coordenação plena com o ministro da Educação, Ayman Ashur, e o reitor da universidade, Mohamed al Shenawy, para o procedimento de transferência dos mortos e a prestação de cuidados médicos aos feridos.