paquistão

Acidente em teleférico tem "final feliz". Saiba quem são os resgatados

Sete estudantes e um professor ficaram presos depois que parte dos fios se romperam. Ação durou cerca de 16 horas

Resgate no teleférico Resgate no teleférico  - Foto: Reprodução/Vídeo/Twitter

Todas as oito pessoas presas, incluindo crianças em idade escolar e um professor, foram resgatadas pelo Exército do Paquistão, depois que parte do fios de um teleférico se romperam em Allai Tehsil, em Battagram, na manhã de terça-feira. Eles ficaram cerca de 16 horas retidos a mais de 300 metros de altura.

O Ministério do Interior, segundo o Daily Time, disse que as pessoas resgatadas foram identificadas como: Irfan s/o Amrez, Niaz s/o Umarzeb, Rizwan s/o Abdul Qayyum, Gulfaraz s/o Hakeemdad, Sher Nawaz s/o Shah Nazar, Abrar s/o Abdul Ghani , Attaullah s/o Kifayatullah e Usama s/o Muhammad Sharif. Eles estão sob cuidados médicos, mas a condição de saúde deles é boa, informou a mídia local.

O teleférico permaneceu suspenso no meio de uma ravina profunda rodeada por montanhas, num percurso frequentemente utilizado para ligar aldeias e cidades remotas.

Os jovens usavam o teleférico para chegar à escola numa área montanhosa em Battagram, cerca de 200 km a norte de Islamabad, disseram autoridades. Inicialmente, uma aeronave foi utilizada no resgate, e dois menores conseguiram sair do local em segurança.

Ao fim da ação de resgate, o primeiro-ministro interino, Anwaarul Haq Kakar escreveu no Twitter: “Aliviado em saber que todas as crianças foram resgatadas com sucesso e segurança. Excelente trabalho de equipe por parte dos militares, dos departamentos de resgate, da administração distrital, bem como da população local.”

Inspeção
O governo interino em Khyber Pakhtunkhwa ordenou a inspeção de todos os teleféricos instalados na província e realizou auditoria de segurança após o incidente do teleférico em Battagram.

 

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter