Espanha

Acidente entre dois trens perto de Barcelona deixa 150 feridos

Maioria dos atendidos teve ferimentos leves e 39 pessoas precisaram ser transferidas para hospitais ou centros de atenção primária

Acidente ocorreu quando trem que estava parado e estação próximo a Barcelona foi atingido por outro que fazia uma manobraAcidente ocorreu quando trem que estava parado e estação próximo a Barcelona foi atingido por outro que fazia uma manobra - Foto: Reprodução/Twitter

Mais de 150 pessoas ficaram levemente feridas nesta quarta-feira (7), quando um trem colidiu com outro em uma estação perto de Barcelona, informaram os serviços de emergência e a operadora ferroviária espanhola Renfe.

O acidente ocorreu pouco antes das 08h00 (04h00 no horário de Brasília), quando um trem que estava parado na estação Montcada i Reixac, a cerca de 10 quilômetros de Barcelona, foi atingido por outro que fazia uma manobra.

"Cento e cinquenta e cinco pessoas tiveram que ser atendidas, 39 das quais foram atendidas e transferidas para hospitais ou centros de atenção primária", explicou à imprensa a ministra dos Transportes, Raquel Sánchez, no local do acidente.

"Felizmente, e dentro da espetacularidade desta colisão e deste acidente, não houve feridos graves a lamentar, apenas levemente feridos", continuou a ministra.

O ocorrido está sendo investigado, anunciaram a operadora ferroviária Renfe e a ministra Sánchez.

A colisão foi "entre um trem que estava estacionado, já parado, e outro trem que fazia (...) uma manobra que se faz com frequência", narrou Sánchez.

"É uma manobra segura, mas os motivos dessa colisão e desse impacto estão sendo analisados", acrescentou.

O tráfego ferroviário, que havia sido interrompido nos dois sentidos, foi retomado pouco depois das 10h, horário local.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter