Logo Folha de Pernambuco

COLISÃO

Mulher morre em acidente envolvendo comitiva da presidente eleita do México

Atrás dos veículos acidentados viajava Sheinbaum

Acidente vitimou uma idosa de forma fatalAcidente vitimou uma idosa de forma fatal - Foto: X/Reprodução

Uma mulher morreu nesta sexta-feira (14) após um veículo de segurança da equipe da presidente eleita do México, a esquerdista Claudia Sheinbaum, colidir com outro automóvel no estado de Coahuila, no norte do país, informou o gabinete presidencial em um comunicado.

A vítima fatal é uma mulher idosa que viajava no veículo contra o qual a comitiva oficial colidiu, segundo fontes locais. O acidente também deixou vários feridos.

Atrás dos veículos acidentados viajava Sheinbaum, que parou momentaneamente sua caminhonete para descer e "verificar o estado das pessoas, que já estavam sendo atendidas por equipes de emergência", indicou o comunicado.

"Lamentamos profundamente que uma pessoa tenha falecido no outro veículo", prosseguiu a nota, acrescentando que o acidente ocorreu no município de Monclova.

Agenda
Sheinbaum acompanha neste fim de semana o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, em suas habituais viagens.

A presidente eleita assegurou que os integrantes de sua equipe "estão bem, estão no hospital". O prefeito de Monclova, Mario Alberto Dávila, do Partido Ação Nacional (PAN, conservador, oposição), disse à imprensa que a caminhonete da equipe de Sheinbaum estava em "excesso de velocidade".

Sheinbaum e sua equipe viajavam de Monterrey a San Juan de Sabinas, no estado vizinho de Coahuila, para se reunir, junto com o presidente, com familiares dos 65 mineiros que morreram em 2006 na mina Pasta de Conchos. Novos restos humanos desse acidente foram encontrados na última quarta-feira.

Veja também

Newsletter