Logo Folha de Pernambuco

Crime

Acusado de matar comerciante em São Paulo foi preso no Recife

Mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de São Paulo foi cumprido pela Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos

Delegado Alváro Grako, titular da Delegacia de Polícia de Roubos e FurtosDelegado Alváro Grako, titular da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Acusado de matar um comerciante em São Paulo, em setembro do ano passado, um homem identificado apenas como Lucas foi preso na última quarta-feira (5), em Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. A Delegacia de Polícia Roubos e Furtos (DPRF), sob o comando do delegado Alváro Grako, cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri de São Paulo.

A equipe da DPRF soube que o criminoso estaria escondido no Recife. Após diligências investigativas, localizaram o suspeito, que trabalhava vendendo doces na rua. No local da prisão, o autor do crime confessou que estava foragido e escondido no Recife.



"Ele havia sido localizado na CEASA dias antes, mas não pode ser preso por conta da legislação eleitoral. Passado esse período, nós o capturamos e efetuamos o cumprimento do mandado de prisão", explicou Alváro.

Depois de preso, Lucas foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), onde permanecerá à disposição da Justiça de São Paulo.

O crime
A vítima, que se chamava Xavier e tinha 56 anos de idade, foi morta de maneira brutal dentro da lanchonete que tinha, na Zona Sul de São Paulo. O comerciante era dono de treze imóveis no bairro e vivia da renda da lanchonete e dos aluguéis dos inquilinos.

O criminoso, inquilino de seu Xavier, estava com o aluguel atrasado e, após receber cobranças do dono do imóvel, ameaçou a vítima.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu após uma discussão entre os homens. Testemunhas afirmaram que o autor do crime fechou a porta do estabelecimento para que ninguém visse o que estava acontecendo. Em luta corporal, o inquilino desferiu golpes de faca no dono do imóvel, que foi encontrado morto no dia seguinte.

 

Veja também

Newsletter