Acusado de matar comerciante em São Paulo foi preso no Recife
Mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de São Paulo foi cumprido pela Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos
Acusado de matar um comerciante em São Paulo, em setembro do ano passado, um homem identificado apenas como Lucas foi preso na última quarta-feira (5), em Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. A Delegacia de Polícia Roubos e Furtos (DPRF), sob o comando do delegado Alváro Grako, cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri de São Paulo.
A equipe da DPRF soube que o criminoso estaria escondido no Recife. Após diligências investigativas, localizaram o suspeito, que trabalhava vendendo doces na rua. No local da prisão, o autor do crime confessou que estava foragido e escondido no Recife.
Leia também
• Polícia Civil prende suspeito de matar o marinheiro Daniel Marques; homem é primo da vítima
• Policial militar e esposa são encontrados mortos dentro de casa em Surubim; polícia investiga caso
• Fábrica clandestina de cigarros é descoberta e interditada pela Polícia Federal em Caruaru
"Ele havia sido localizado na CEASA dias antes, mas não pode ser preso por conta da legislação eleitoral. Passado esse período, nós o capturamos e efetuamos o cumprimento do mandado de prisão", explicou Alváro.
Depois de preso, Lucas foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) e, em seguida, ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), onde permanecerá à disposição da Justiça de São Paulo.
O crime
A vítima, que se chamava Xavier e tinha 56 anos de idade, foi morta de maneira brutal dentro da lanchonete que tinha, na Zona Sul de São Paulo. O comerciante era dono de treze imóveis no bairro e vivia da renda da lanchonete e dos aluguéis dos inquilinos.
O criminoso, inquilino de seu Xavier, estava com o aluguel atrasado e, após receber cobranças do dono do imóvel, ameaçou a vítima.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu após uma discussão entre os homens. Testemunhas afirmaram que o autor do crime fechou a porta do estabelecimento para que ninguém visse o que estava acontecendo. Em luta corporal, o inquilino desferiu golpes de faca no dono do imóvel, que foi encontrado morto no dia seguinte.