Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Acusado de matar turista carioca no Recife terá audiências de instrução e julgamento segunda (3)

Talles Kropf foi morto na Quarta-Feira de Cinzas do Carnaval deste ano

Talles do Couto Lemgruber Kropf, de 35 anosTalles do Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos - Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Nesta segunda-feira (3), acontece as audiências de instrução e julgamento do homem suspeito de matar o turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos, na madrugada de 14 de fevereiro deste ano.

O turista do Rio de Janeiro que veio ao Recife para curtir o Carnaval foi abordado quando voltava para o local onde estava hospedado, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

De acordo com as investigação da Polícia Civil, o turista foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. O suspeito é Edva Alexandre da Silva, também de 35 anos, que vivia em situação de rua e confessou o crime após a prisão.

Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a audiência começa às 9h, na 13ª Vara Criminal da Capital, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Joana Bezerra, área central do Recife.

A sessão será presidida pelo juiz titular da Unidade, Roberto Jordão de Vasconcelos, que autorizou a presença da imprensa no corredor do Fórum, mas foi vetou o ingresso dos profissionais na sala de audiência.

Ainda de acordo com o TJPE , na ocasião, serão ouvidas seis testemunhas de acusação, não havendo testemunhas arroladas pela defesa e, ao final, será feito o interrogatório do acusado Edvá Alexandre da Silva.

Ao fim da instrução, caso não haja requerimento de diligências pelas partes, serão oferecidas alegações finais pela acusação e pela defesa, o que pode ocorrer oralmente, na própria audiência, ou posteriormente, na forma de memoriais (petição nos autos).

Preso
Em coletiva de imprensa na noite no dia 23 de fevereiro, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DHPP), divulgou a identidade do suspeito responsável pelo crime de latrocínio que vitimou o turista carioca Talles do Couto Kropf.

De acordo com o delegado Caio Morais, o responsável pelo caso confessou o crime e seria usuáruo de crack, viciado. Quando investigado, explicou que estava na ânsia do consumo e costuva praticar pequenos delitos para conseguir dinheiro e usar drogas.

Caio Morais informou que conseguiu chegar até o paradeiro do autor do crime após uma vasta analise de imagens nas ruas locais. "Conseguimos analisar o trajeto da vítima e do autor por meio das imagens captadas por câmeras", esclareceu o delegado na coletiva.

Segundo a polícia, o criminoso já teria outras passagens pela polícia por crimes de furto, roubo e tentativa de homicídio. Ele havia sido liberado no dia 31 de janeiro. Depois de preso, realizou exame de corpo de delito e seguiu para o Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde se encontra até o momento.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter