Polícia

Adolescente atira contra três estudantes em escola pública no Ceará

Segundo a polícia, o autor dos disparos disse que era vítima de bullying

Autor dos disparos declarou ser vítima de bullyingAutor dos disparos declarou ser vítima de bullying - Foto: Reprodução/Google Street View

Em Sobral, no Ceará, um aluno entrou com uma arma de fogo na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro de Sumaré, e efetuou disparos contra três estudantes.

O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (5). Após ser encontrado na sua casa, o adolescente declarou à polícia ter sido vítima de bullying, principal motivador da tentativa de homicídio.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, o autor do crime possui 15 anos e estudava na mesma sala que as vítimas. Segundo a polícia, a arma pertencia a um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Após a ocorrência, os feridos foram encaminhados para unidades de saúde por Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Por nota, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou  o ocorrido e informou que os três alunos foram levados para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Os familiares estão recebendo atendimento de assistência social e apoio psicológico através da equipe da Coordenadoria Regional. 

"A Seduc tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos", declarou o órgão, em depoimento oficial.

Confira nota da SSPDS na íntegra: 

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que um adolescente de 15 anos, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em uma escola estadual, foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). A captura ocorreu nesta quarta-feira (5), após uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Conforme depoimento na Delegacia Municipal de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará, o adolescente havia premeditado o ato após ser vítima de bullying. O fato segue em apuração pela Polícia Civil. Três alunos foram atingidos e socorridos. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas e encaminharam as vítimas até uma unidade de saúde".


 

Veja também

Filhos de mulher drogada e estuprada durante 10 anos revivem a provação perante tribunal francês
EUROPA

Filhos de mulher drogada e estuprada durante 10 anos revivem a provação perante tribunal francês

Rebecca Cheptegei: quadro de atleta olímpica ugandesa atacada por namorado é 'crítico'
ÁFRICA

Rebecca Cheptegei: quadro de atleta olímpica ugandesa atacada por namorado é 'crítico'

Newsletter