Agreste de Pernambuco

Adolescente de 15 anos é agredida a golpes de estilete por estudante em escola de Cachoeirinha

Suspeito foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar

A vítima foi ferida no braço e na barrigaA vítima foi ferida no braço e na barriga - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma adolescente de 15 anos foi agredida a golpes de estilete em uma escola estadual na cidade da Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, após desentendimento com um estudante.

O caso aconteceu nessa quinta-feira (4), na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Corsina Braga, no Centro do município, onde os esvolvidos estudam. A vítima foi ferida no braço e na barriga. 

De acordo com a Polícia Civil do Estado, o suspeito, de 17 anos, chegou a fugir da instituição de ensino, mas foi encontrado em uma residência no centro da cidade, onde foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar (PMPE). 

O adolescente foi autuado por lesão corporal e conduzido à delegacia da cidade para a realização dos procedimentos cabíveis.

Em nota, a PMPE informou que "Vítima e suspeito foram levados, junto com seus genitores, para a Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas legais cabíveis".


Segundo a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco, os profissionais da escola prestaram os primeiros socorros e encaminharam a estudante ferida para o hospital mais próximo, onde recebeu atendimento médico e passa bem.

A SEE também informou que, na ocasião, a polícia e o Conselho Tutelar foram acionados e comunicaram o ocorrido aos familiares dos envolvidos. 

"A escola se coloca à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento. A pasta reitera que repudia qualquer tipo de violência e que trabalha para garantir ações que promovam a cultura de paz em todas as unidades de ensino do Estado", informou a SEE, por meio de nota.

Veja também

Pesquisadores britânicos descobrem novo grupo sanguíneo
Saúde

Pesquisadores britânicos descobrem novo grupo sanguíneo

Financiador do Hezbollah se declara culpado perante a justiça americana
Hezbollah

Financiador do Hezbollah se declara culpado perante a justiça americana

Newsletter