Adolescente é mordido por capivara e quase tem mão dilacerada no Rio de Janeiro
O menino passeava com cadela de estimação na Lagoa Rodrigo de Freitas
Um adolescente de 15 anos foi mordido por uma capivara na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na segunda-feira (25). O jovem passeava com a cadela de estimação quando foi atacado.
Segundo relato feito no Twitter por um tio do jovem, Gustavo Casemiro, o menino tentou defender a cadela da capivara quando sofreu várias mordidas e perdeu muito sangue. "Teve a mão praticamente dilacerada", disse o parente.
Leia também
• Em foto rara com a família, Faustão aparece com sapato de mais de R$ 8 mil
• Bebê nasce com 60 centímetros e 6,3 kg e vira celebridade
"Ele tá internado, vai ter que fazer algumas reparações, tava muito assustado, mas tá fora de risco", acrescentou Gustavo, dizendo que os médicos afirmaram que o menino "deu sorte", já que algumas das mordidas da capivara foram muito próximas ao pescoço.
Soube há pouco que meu sobrinho foi atacado por uma capivara na Lagoa. Sofreu várias mordidas, perdeu sangue, teve a mão praticamente dilacerada, mas está fora de risco. Ele tava passeando com a cachorrinha, a capivara foi atacá-la, ele tentou defendê-la e deu no que deu
— Guxxxtavo (@gustavoarea21) October 26, 2021
Ao jornal O Globo, a mãe do menino disse que a capivara ficou assustada, provavelmente, por ter achado que a cadela iria avançar sobre suas crias.
"É importante as pessoas saberem que a capivara pode atacar. Graças a Deus ele está bem. Não pegou em nenhum órgão vital (as mordidas). Mas é perigoso, pois o bicho atacou e derrubou ele no chão", disse a mãe.
O adolescente tomou vacinas antirrábica e antitetânica, além de antiinflamatórios e precisou levar diversos pontos.
Na confusão, a cadela ainda fugiu, mas foi encontrada horas depois perto do Shopping Leblon.