POLÍCIA

Adolescente é morto pela namorada; ele teria se negado a dar senha do Instagram, diz tia do jovem

O jovem chegou a ser levado a hospital, mas não resistiu e morreu

Fachada do IML do RecifeFachada do IML do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um adolescente de 17 anos foi morto com uma facada pela namorada, de 19 anos, após ter se negado a dar a senha do Instagram para ela. O crime aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (5), no bairro Amaro Branco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, os dois discutiram, e o adolescente, identificado como Carlos Joaquim de Santana, pegou uma faca e desferiu um golpe no braço da namorada, Verônica Marcela Galdino Nascimento. Em seguida, ela tomou a faca dele e o esfaqueou na região do abdômen.

O adolescente chegou a ser socorrido inicialmente para o Hospital Tricentenário, em Olinda. Depois, ele foi encaminhado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também na RMR, onde não resistiu e morreu.

O caso foi registrado pela equipe de Força-tarefa de Homicídios Metropolitana Norte. A mulher foi presa e encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Ela, no entanto, foi liberada. Em depoimento, alegou ter cometido o crime por legítima defesa. A polícia segue investigando o caso. 

Em entrevista à TV Guararapes na manhã desta sexta-feira (6), uma tia do jovem disse que a namorada já havia atacado o adolescente anteriormente. 

"Nunca apoiamos esse relacionamento. Da primeira vez, ela tinha dado uma 'giletada' nele, e disse que tinha caído do cavalo. Da segunda vez, ela deu uma facada, e, dessa vez, ela meteu uma facada nele que bateu no fígado dele", disse.

Ela disse que a família da mulher alega que o jovem "estaria errado". "Ele não está errado, foi por causa de uma troca de uma senha do Instagram. O Instagram é dele, ele muda a senha hora que ele quiser", completou.

A tia lamentou e disse que a família do jovem teria recebido ameaças da família da namorada. "Eu quero que ela pague e que a família dela não fique ameaçando de tocar fogo na casa da minha irmã", acrescentou.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter