Adolescente morre após ser atropelado por BRT no TI Camaragibe
Menino estava a caminho da escola quando aconteceu o acidente
Um adolescente morreu após ser atropelado por um BRT no Terminal Integrado de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na manhã desta segunda-feira (18). A vítima foi identificada como Matheus Gabriel de Lima Santos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 7h e informou que a vítima foi removida do terminal por familiares.
Vídeo enviado à reportagem mostra que o adolescente estava vestindo uma farda da rede estadual de ensino quando foi atropelado. Ele estava a caminho da escola no momento do acidente.
Leia também
• Colisão frontal entre carros deixa feridos no bairro do Janga, em Paulista
• Mulher grávida e homem morrem após fio de energia atingir moto em que estavam com menina de 9 anos
• Motorista de carro fica preso às ferragens após colisão com ônibus em Olinda
O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Aristeu Chaves, em Camaragibe, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
"O estudante que deu entrada no Hospital Dr. Aristeu Chaves com quadro gravíssimo, após atropelamento no Terminal Integrado de Camaragibe, faleceu às 8h30. Na unidade, o menino recebeu os atendimentos necessários, mas não resistiu aos traumas", disse a Prefeitura de Camaragibe, por meio de nota, na qual também "lamenta o ocorrido e se solidariza com a família enlutada".
O ajudante de motorista Maurício Neto havia acabado de chegar ao terminal para pegar o metrô na integração quando aconteceu o atropelamento. Em entrevista à Folha de Pernambuco, ele relatou como aconteceu o acidente.
"O BRT estava entrando na integração, na sua entrada obrigatória, e foi onde o menino estava. Infelizmente o menino não prestou tanta atenção e o BRT acabou atropelando ele. Na hora, pegamos e deitamos ele, conseguimos socorrer de imediato ao Cemec [Centro Médico de Camaragibe]. Funcionários da estação de Camaragibe não queriam deixar, porém, socorremos mesmo assim, pois eu estava vendo ele quase falecer na nossa frente", disse o passageiro.
O que diz a Mobibrasil
A Mobibrasil, empresa responsável pelo BRT, enviou equipe ao local. Em nota, a empresa afirmou que "com profundo pesar" lamenta o ocorrido.
"Segundo informações iniciais, o fato aconteceu na área de circulação de veículos na entrada do terminal. A Mobibrasil enviou uma equipe ao local para dar suporte aos envolvidos e contribuir com a apuração sobre o caso", afirmou a empresa, que disse se solidarizar com os familiares e amigos da vítima.
"[A Mobibrasil] se coloca à disposição destes [familiares e amigos], assim como informa que continuará cooperando com as autoridades para conclusão das investigações", completa a Mobibrasil.
Escola lamenta
Por meio de nota, a Escola de Referência em Ensinos Médio e Fundamental (Erefem) Francisco de Paula lamentou a morte do estudante. "É com profunda tristeza que comunicamos a toda a nossa comunidade escolar o falecimento do nosso estudante do 6° ano D, Matheus Gabriel de Lima Santos. Lamentamos a perda tão precoce do nosso estudante e nos solidarizamos com a família neste momento tão delicado. Nossa escola está de luto", disse a unidade de ensino em comunicado publicado em rede social.