DESABAMENTO EM PAULISTA

Adolescente que sobreviveu ao desabamento de prédio em Paulista recebe alta de hospital

Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o resgate da jovem encontrada por moradores sobos escombros

Prédio ficava na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no JangaPrédio ficava na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no Janga - Foto: Reprodução/Cortesia/WhatsApp

Uma das três sobreviventes do desabamento do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, no Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, que aconteceu na última sexta-feira (7), recebeu alta do Hospital da Restauração (HR), na noite de segunda-feira (10). A adolescente Emily Misael, de 15 anos, deixou a unidade de saúde três dias após a tragédia.

O resgate de Emily, que perdeu três irmãos no desabamento, foi registrado em vídeo. Ela foi encontrada por moradores sob os escombros do edifício, que estava condenado e interditado judicialmente. A jovem quebrou a bacia e foi levada para o Hospital da Restauração. Ao dar entrada no HR, Emily passou por exames de imagem e ficou internada em observação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

A outra adolescente que sobreviveu ao desabamento no bairro do Janga, também de 15 anos que foi transferida do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, para o HR segue internada com quadro de saúde estável. "Ainda não tem previsão de alta", explica o hospital.

A terceira sobrevivente é uma idosa de 65 anos, que está internada no Real Hospital Português, no Recife. "A instituição não tem autorização da família para divulgar informações sobre seu estado de saúde", disse o hospital.

O desabamento do prédio do Conjunto Beira-Mar deixou 14 mortos e sete feridos, na última sexta-feira. O colapso da estrutura ocorreu às 6h07 e os trabalhos de resgate duraram 35 horas.

Veja também

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear
IRÃ

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo
gangues

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo

Newsletter