Adolescente bate em fiação e cai no asfalto após "surfar" em ônibus, na Zona Norte do Recife
Garoto de 14 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital da Restauração
Um jovem de 14 anos ficou ferido ao se acidentar enquanto 'surfava' no teto de um ônibus, na manhã desta terça-feira (13). O fato ocorreu no Córrego do Jenipapo, no bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. Ele seguia em um veículo que fazia a linha Alto do Buriti/Macaxeira. De acordo com testemunhas presentes no local, o garoto caiu no asfalto depois de bater em fios elétricos.
Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o adolescente foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. À Folha de Pernambuco, a corporação informou que o jovem - que não teve o nome revelado - teve fraturas em braço e perna.
O HR informo que o adolescente deu entrada às 11h21. Ele está internado com fraturas pelo corpo na sala laranja da unidade de traumas, onde está consciente e orientado e é acompanhado e avaliado pela equipe médica. O quadro de saúde dele é estável. Os profissionais investigam se será necessária uma cirurgia.
Leia também
• MPPE nega ter recomendado aumento de valor máximo para troco nos ônibus da RMR
• Valor máximo para troco de ônibus no Grande Recife sobe de R$ 20 para R$ 50 a partir de quinta (15)
Através de nota, o Grande Recife Consórcio "esclarece que a prática de surfar e/ou morcegar nos ônibus é proibida, pois coloca em risco a vida de quem o faz e a dos demais usários."
Ainda segundo a instituição, "ao perceber essas situações, o motorista deve parar o ônibus e solicitar que a pessoa desça do veículo. Em caso de acidente, o motorista deve parar o veículo e acionar o Samu, salvo em situações que ele se sinta ameaçado."
Em caso de dúvidas ou para enviar sugestões e queixas, o usuário pode entrar em contato com o Grande Recife por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (9 9488-3999), exclusivo para reclamações.