Aeoroporto de Noronha monta tenda para bagagens visando ao maior distanciamento
A tenda, voltada para atender voos com quantidade maior de passageiros, começou a ser a ser adotada nesse sábado (8)
Com 12 casos de Covid-19 atualmente em investigação, o Aeroporto de Fernando de Noronha, em Pernambuco, ganhou uma nova tenda para restituição de bagagens dos passageiros que desembarcam na ilha. A tenda, voltada para atender voos com quantidade maior de passageiros, começou a funcionar nesse sábado (8) no Aeroporto Governador Carlos Wilson para garantir o distanciamento adequado entre as pessoas durante o período de pandemia.
“Essa é uma estrutura temporária que temos como uma medida adicional de segurança. O objetivo é que as pessoas tenham um desembarque sem aglomerações quando tivermos voos com a quantidade maior de passageiros para desembarcar”, disse o gerente do aeroporto, Cláudio Alencar. A nova área tem cerca de 100 metros quadrados e é maior que a esteira existente. Enquanto os passageiros estão no processo de desembarque, todas as bagagens são colocadas nas esteiras provisórias e, segundo a administração, passam pelo processo de desinfecção. Aos poucos, as pessoas são direcionadas para retirarem suas malas e seguirem para o ônibus que levará para o local de isolamento.
A esteira interna do aeroporto continuará funcionando em ocasiões em que a quantidade de passageiros for menor, em casos de chuva ou em qualquer outra situação que tire o conforto e a segurança do passageiro.
Leia também
• Pernambuco registra 1.241 novos casos e 18 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h
• Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha reabre neste sábado (1º)
• Com mais cinco casos, Fernando de Noronha soma 88 infectados pela Covid-19
Todos os moradores e trabalhadores que desembarcam em Noronha precisam cumprir o protocolo estabelecido para a entrada de pessoas na ilha. O documento prevê regras de quarentena para osrecém-chegados e multa de dois salários mínimos para quem descumprir o isolamento. Assim que desembarcam, os passageiros recebem uma pulseira de identificação que só deve ser removida pela equipe de vigilância em saúde no fim da quarentena ou quando sair o resultado do segundo teste, realizado na ilha, confirmando a ausência do vírus. Antes do embarque, todos devem apresentar resultado negativo em exame feito no continente, na semana da viagem.
Além dos 12 casos em investigação, Fernando de Noronha contibliza 91 confirmados da Covid-19, sendo 87 já recuperados - os outros quatro pacientes infectados pelo novo coronavírus cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Nos casos em investigação, as amostras foram encaminhadas nesse sábado para exames no Recife