Logo Folha de Pernambuco

MUNDO

Aeroporto alagado e aulas suspensas: ciclone Michaung deixa rastro de destruição na Índia

Imagens que circulam na internet mostram o rastro de destruição deixado pelo ciclone

Aeroporto de Chennai ficou alagadoAeroporto de Chennai ficou alagado - Foto: Reprodução/X

O Departamento Meteorológico da Índia emitiu um alerta vermelho para vários distritos do estado de Andhra Pradesh, no sul do país, devido às fortes chuvas causadas pelo ciclone Michaung.

O ciclone se aproximou a 110 quilômetros da costa, com ventos entre de 80 a 90 quilômetros por hora. Por causa da tempestade, escolas e fábricas foram fechadas e o Aeroporto de Chennai teve suas operações suspensas. Imagens que circulam na internet mostram o rastro de destruição deixado pelo ciclone. O terminal aéreo ficou alagado.

As autoridades meteorológicas preveem que, nas próximas horas, o Michaung intensificará sua força, sendo classificado como "tempestade ciclônica severa". O Departamento Meteorológico também emitiu alertas vermelhos para diversos distritos na região e no estado de Tamil Nadu, devido à ameaça iminente de ventos fortes e precipitação intensa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

A chegada do ciclone à costa de Andhra Pradesh está prevista para a madrugada de terça-feira, entre as cidades de Nellore e Machilipatnam. Em resposta a essa previsão, o diretor da Autoridade de Gestão de Catástrofes de Andhra Pradesh emitiu um comunicado alertando que algumas partes do estado experimentarão chuvas intensas ao longo do dia. Além disso, ele apelou aos pescadores da região para permanecerem no porto, visando garantir a segurança durante o evento climático.

 

Veja também

Feriados de fim de ano e verão: Cemit alerta para cuidados ao aproveitar as praias da RMR
PRAIAS

Feriados de fim de ano e verão: Cemit alerta para cuidados ao aproveitar as praias da RMR

Consumo de água do Rio Tocantins deve ser evitado em 19 cidades
meio ambiente

Consumo de água do Rio Tocantins deve ser evitado em 19 cidades

Newsletter