Logo Folha de Pernambuco
EUROPA

Aeroporto de Heathrow, em Londres, fecha após incêndio que causou apagão; vídeos

Vários voos foram desviados e autoridades aeroportuárias esperam 'interrupções significativas nos próximos dias'

Incêndio numa subestação elétrica causa apagão que obriga Aeroporto de Heathrow a fechar Incêndio numa subestação elétrica causa apagão que obriga Aeroporto de Heathrow a fechar  - Foto: Reprodução / redes sociais

O aeroporto britânico de Heathrow, o maior da Europa, fechou nesta sexta-feira devido a um incêndio em uma subestação elétrica que abastece o terminal, informaram as autoridades.

"Heathrow enfrenta um grande apagão. Para garantir a segurança de nossos passageiros e funcionários, Heathrow permanecerá fechado até as 23h59 (hora local) de 21 de março", informou um comunicado no site do aeroporto.

Vários voos foram desviados, segundo o site de monitoramento de voos FlightRadar24, enquanto as autoridades aeroportuárias alertaram que esperam "interrupções significativas nos próximos dias".

Os bombeiros de Londres informaram que o incêndio ocorreu na subestação de Hayes, uma localidade no distrito londrino de Hillingdon.

"O incêndio causou um apagão que afeta um grande número de residências e estabelecimentos comerciais locais, e estamos trabalhando em conjunto com nossos parceiros para minimizar o impacto", afirmou Pat Goulbourne, comissário assistente do corpo de bombeiros.

 

Heathrow atende mais de 80 milhões de passageiros por ano.

Veja também

Newsletter