Aeroporto de Porto Alegre não deverá reabrir antes de setembro; vendas de passagens são suspensas
Anac mandou suspender a emissão de bilhetes por mais 90 dias
Fechado desde o começo do mês por conta da inundação que atinge Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado na capital gaúcha, não deverá ser reaberto antes de setembro.
A informação da renovação da interdição pedida pela Fraport, companhia privada que administra o terminal áereo, será publicada em um comunicado chamado de Notam, emitido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica.
Segundo a Rádio Gaúcha, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) ainda determinou a suspensão de vendas de passagens aéreas para o Salgado Filho por parte das companhias aéreas.
Leia também
• Prefeitura de Porto Alegre estuda construção de "cidade provisória" para desabrigados das cheias
• Aeroporto de Rio Grande é reaberto para operações de resgate e voos humanitários
• Água volta a subir no aeroporto de Porto Alegre e atinge aviões; veja vídeo
Com a suspensão das atividades até o fim deste mês de maio, prazo atual da paralisação, ainda eram comercializados bilhetes com datas de embarque ou desembarque na capital gaúcha para julho, agosto ou setembro.
O Salgado Filho não recebe voos comerciais há 11 dias. A região onde fica o aeroporto, que foi fechado em 3 de maio, segue com elevação de mais de 1,70m de água.
A Fraport ainda não calculou os prejuízos causados pela inundação no terminal aéreo. Apenas quando a água baixar é que será possível ter dimensão do que precisará ser feito. O térreo do aeroporto foi tomado pela água do Rio Guaíba.