Aferição de temperatura, presença nas escolas e estádios; confira as mudanças em Pernambuco
A aferição de temperatura em estabelecimentos de comércios e serviços no Estado não precisará mais ser realizada. A medida, utilizada como um parâmetro para detectar se a pessoa está ou não com febre e, portanto, com o vírus, tem início já na próxima segunda-feira (15).
A decisão é do governo de Pernambuco, anunciada, nesta última quinta-feira (11) em mais uma flexibilização do Plano de Convivência com a Covid-19.
Além desta decisão, o governo estadual também ampliou a capacidade do público nos estádios para 50%. Apesar da flexibilização, o protocolo permanece com 90% do público total vacinado com duas doses ou uma dose única e 10% exclusivo para quem tomou apenas a primeira doses, desde que estejam portando teste rápido antígeno em 24h antes do evento ou RT-PCR negativo em até 48h.
Leia também
• Escolas em Pernambuco não terão mais que manter distância mínima entre carteiras
• Aferição de temperatura na entrada de estabelecimentos deixa de ser obrigatória
• Governo de Pernambuco amplia capacidade de público nos estádios para 50%
Por fim, outra medida, também anunciada nesta quinta na coletiva do governo foi com relação a mudanças nas escolas.
A partir da próxima terça-feira (16), as escolas da rede pública e privada não terão mais que manter distância mínima entre as carteiras nas salas de aula. A liberação vale todos os níveis da educação, do infantil ao superior.