Agências da Caixa e lotéricas registram grandes filas nesta terça-feira
Em Afogados, a agência da Caixa Econômica Federal estava com uma imensa fila. CEF liberou hoje saque de mais um lote do auxílio emergencial
No segundo dia da quinta-etapa do plano de convivência com a Covid-19, as ruas do Recife e Região Metropolitana registram cada vez mais pessoas e carros nas ruas.
Apesar do movimento intenso na manhã desta terça-feira (7), a equipe de reportagem da Folha de Pernambuco não localizou pontos de retenção. Durante o trajeto percorrido, os locais que tinham uma maior quantidade de pessoas foram as casas lotéricas e agências da Caixa Ecônomica Federal (CEF).
Na Rua da Paz, em Afogados, zona oeste do Recife, a agência da Caixa estava com uma imensa fila. No entanto, mesmo com muitas pessoas, a maioria delas respeitava o distanciamento mínimo de 1,5 e fazia o uso de máscara.
Também na Rua da Paz, praticamente em frente à agência da CEF, a lotérica registrava um movimento moderado. Embora grande, a fila fluía com certa velocidade.
No entorno, ainda no bairro de Afogados, o trânsito estava intenso e muitas pessoas nas ruas.
Leia também
• Nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial do 3º lote
• Quase 2 mi aguardam resposta sobre o auxílio emergencial
• Governo anuncia mais duas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600
Auxílio Emergencial
A Caixa Econômica liberou nesta terça-feira (7) o saque da primeira parcela do auxílio emergencial para novos aprovados no benefício. Podem realizar o saque do dinheiro os beneficiários que nasceram em fevereiro e tiveram o auxílio depositado em poupança digital em 16 de junho.
Na quarta-feira (8), será a vez dos aniversariantes de março. O calendário de saque segue até o dia 18 de julho.