Agressor palestino mata israelense e é abatido em Hebron
Outras quatro pessoas ficaram feridas
Um palestino matou neste sábado (29), em Hebron, umisraelense e feriu outras quatro pessoas, entre elas um palestino, antes de ser abatido nessa cidade da Cisjordânia ocupada, informaram os serviços de emergência e o exército israelense.
O agressor, que abriu fogo perto de um posto de controle da cidade, foi abatido por um guarda de segurança, segundo o exército. Em um primeiro momento, o Magen David Adom, o equivalente israelense da Cruz Vermelha, havia indicado que um dos feridos israelenses, de 50 anos, estava "inconsciente, com ferimentos na parte superior do corpo".
Pouco depois, um porta-voz do Hadassah Medical Center em Jerusalém informou que ele havia morrido.
O Crescente Vermelho da Palestina, por sua vez, detalhou que o palestino ferido estava sendo tratado no hospital de Hebron e que os outros três israelenses apresentavam ferimentos leves.
Leia também
• Israel e Líbano farão acordo para delimitar fronteira marítima
• Israel dá luz verde para extração de gás em campo de Karish
• Ministério da Defesa sírio afirma que interceptou mísseis de Israel
Hebron é uma cidade da Cisjordânia ocupada que abriga colonos judeus de linha-dura.
O parlamentar de extrema direita Itamar Ben-Gvir, do Partido Sionista Religioso, que está bem-posicionado nas eleições da próxima terça-feira, assegurou que o alvo do ataque era sua residência em Hebron.
Contudo, as forças de segurança não confirmaram até agora essa versão, e a imprensa israelense, citando forças de segurança, negaram que o assentamento onde o parlamentar vive fosse o alvo do agressor.