Logo Folha de Pernambuco

Jerusalém

Agressor palestino mata israelense e é abatido em Hebron

Outras quatro pessoas ficaram feridas

 Hadassah Medical Center Hadassah Medical Center  - Foto: AHMAD GHARABLI / AFP

Um palestino matou neste sábado (29), em Hebron, umisraelense e feriu outras quatro pessoas, entre elas um palestino, antes de ser abatido nessa cidade da Cisjordânia ocupada, informaram os serviços de emergência e o exército israelense.

O agressor, que abriu fogo perto de um posto de controle da cidade, foi abatido por um guarda de segurança, segundo o exército. Em um primeiro momento, o Magen David Adom, o equivalente israelense da Cruz Vermelha, havia indicado que um dos feridos israelenses, de 50 anos, estava "inconsciente, com ferimentos na parte superior do corpo".

Pouco depois, um porta-voz do Hadassah Medical Center em Jerusalém informou que ele havia morrido.

O Crescente Vermelho da Palestina, por sua vez, detalhou que o palestino ferido estava sendo tratado no hospital de Hebron e que os outros três israelenses apresentavam ferimentos leves.

Hebron é uma cidade da Cisjordânia ocupada que abriga colonos judeus de linha-dura.

O parlamentar de extrema direita Itamar Ben-Gvir, do Partido Sionista Religioso, que está bem-posicionado nas eleições da próxima terça-feira, assegurou que o alvo do ataque era sua residência em Hebron.

Contudo, as forças de segurança não confirmaram até agora essa versão, e a imprensa israelense, citando forças de segurança, negaram que o assentamento onde o parlamentar vive fosse o alvo do agressor.

Veja também

Três pessoas morrem na Cisjordânia ocupada por disparos contra veículos
PALESTINA

Três pessoas morrem na Cisjordânia ocupada por disparos contra veículos

Chegam às Filipinas 300 afegãos para solicitar vistos para EUA
MUNDO

Chegam às Filipinas 300 afegãos para solicitar vistos para EUA

Newsletter