Alasca tem alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,2; veja vídeo
O tremor ocorreu a cerca de 90 km a sudoeste da pequena cidade de San Point e a uma profundidade de 21 km na península do Alasca, disse o USGS
Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Alasca e provocou um alerta de tsunami, informou o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), neste domingo (16).
O terremoto ocorreu às 22h48, horário local, no sábado, cerca de 90 km a sudoeste da pequena cidade de San Point e a uma profundidade de 21 km na península do Alasca, disse o USGS.
#Tsunami warning in #Alaska after being hit by 7.4 magnitude !
— Corey Williams (@Corx024) July 16, 2023
Are we looking at yet another climate disaster unfolding? pic.twitter.com/kymnBOMmTb
A agência especializada revisou para baixo a magnitude do terremoto, inicialmente fixada em 7,4. Para outras costas do Pacífico dos EUA e do Canadá, na América do Norte, o nível de risco de tsunami está sendo avaliado.
Leia também
• Ex-presidente da Costa Rica espera ver presidente negra no Brasil
• Quando o futebol era proibido para mulheres no Brasil
• Eutanásia em pets: saiba opiniões de veterinários e tutores sobre a prática, legalizada no Brasil
Nas redes sociais, câmeras de segurança de um imóvel registraram o momento do tremor. Nas imagens, um homem corre para proteger um bebê e uma criança.
O Alasca foi atingido por um terremoto de magnitude 9,2 em março de 1964, o mais forte já registrado na América do Norte. Ele devastou Anchorage e desencadeou um tsunami que atingiu o Golfo do Alasca, a costa oeste dos Estados Unidos e o Havaí. Mais de 250 pessoas foram mortas pelo terremoto e pelo tsunami.