tsunami

Alasca tem alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,2; veja vídeo

O tremor ocorreu a cerca de 90 km a sudoeste da pequena cidade de San Point e a uma profundidade de 21 km na península do Alasca, disse o USGS

Terremoto no Alasca provoca alerta de tsunamiTerremoto no Alasca provoca alerta de tsunami - Foto: Reprodução

Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Alasca e provocou um alerta de tsunami, informou o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), neste domingo (16).

O terremoto ocorreu às 22h48, horário local, no sábado, cerca de 90 km a sudoeste da pequena cidade de San Point e a uma profundidade de 21 km na península do Alasca, disse o USGS.
 

A agência especializada revisou para baixo a magnitude do terremoto, inicialmente fixada em 7,4. Para outras costas do Pacífico dos EUA e do Canadá, na América do Norte, o nível de risco de tsunami está sendo avaliado.

Nas redes sociais, câmeras de segurança de um imóvel registraram o momento do tremor. Nas imagens, um homem corre para proteger um bebê e uma criança.

O Alasca foi atingido por um terremoto de magnitude 9,2 em março de 1964, o mais forte já registrado na América do Norte. Ele devastou Anchorage e desencadeou um tsunami que atingiu o Golfo do Alasca, a costa oeste dos Estados Unidos e o Havaí. Mais de 250 pessoas foram mortas pelo terremoto e pelo tsunami.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter