Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

Alemanha anuncia casos da variante indiana da Covid-19

De acordo com a OMS, a variante já foi detectada em "ao menos 17 países"

Pessoas circulam na cidade de Dortmund, na AlemanhaPessoas circulam na cidade de Dortmund, na Alemanha - Foto: Ina FASSBENDER / AFP

A Alemanha informou, nesta quinta-feira (29), que registrou casos da variante da Covid-19 detectada na Índia e que acredita que está contribuindo para o grande aumento de casos no país. 

"Temos casos isolados na Alemanha, amanhã publicaremos um novo relatório", disse Lothar Wieler, diretor da agência de doenças infecciosas do Instituto Robert Koch, referindo-se a esta variante da Covid-19, chamada B.1.617, que foi detectada pela primeira vez na Índia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na terça-feira que a variante já foi detectada em "ao menos 17 países".

"A maioria dos sequenciamentos foram registrados a partir da Índia, Reino Unido, Estados Unidos e Singapura", disse a OMS em sua atualização epidemiológica semanal sobre a pandemia. 

 

A Índia está enfrentando um aumento vertiginoso de novos casos e mortes, e cresce o medo de que esta variante possa estar contribuindo para a grave situação no país.

A explosão de casos na Índia provocou um aumento dos casos em todo o mundo, onde o vírus já matou mais de 3,1 milhões de pessoas. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter