Logo Folha de Pernambuco

Alemanha

Alemanha reforça legislação sobre armas e migração em resposta ao atentado de Solingen

Porte de armas brancas será proibido, especialmente durante festivais e feiras e em trens e ônibus de longa distância

A ministra do Interior da Alemanha, Nancy FaeserA ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser - Foto: AFP

O governo alemão anunciou, nesta quinta-feira (29), um endurecimento das leis sobre o porte de armas brancas e dos benefícios para determinados solicitantes de asilo, após o ataque a facadas na última sexta-feira na cidade de Solingen.

O porte de armas brancas será proibido, especialmente durante festivais e feiras e em trens e ônibus de longa distância, disse a ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser.

“O ataque em Solingen nos chocou profundamente e [...] o governo está respondendo com medidas mais duras”, disse a ministra, em uma coletiva de imprensa em Berlim.

O ataque, cujo suposto autor, um cidadão sírio, foi preso, deixou três mortos e oito feridos em uma festa popular na cidade ocidental, reivindicada pela organização Estado Islâmico (EI).

A ministra também anunciou a abolição dos benefícios para os solicitantes de asilo que entraram em outro país da União Europeia (UE) antes de chegar à Alemanha.

O ataque em Solingen aumentou a pressão sobre os três partidos da coalizão do primeiro-ministro Olaf Scholz (social-democratas, verdes e liberais) antes das eleições regionais do próximo domingo no leste do país, onde a Alternativa para a Alemanha (AfD), de extrema direita, está despontando como vencedora.

Veja também

Lula lamenta mortes ocorridas durante acidente em Minas Gerais
brasil

Lula lamenta mortes ocorridas durante acidente em Minas Gerais

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado
vaticano

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado

Newsletter