Logo Folha de Pernambuco

internacional

Alemanha restringe número de pessoas em eventos públicos e privados

Segundo a chanceler Angela Merkel, a medida foi tomada para tentar evitar a imposição de um "lockdown" em toda a Alemanha

Pessoas caminham na cidade alemã de DusseldorfPessoas caminham na cidade alemã de Dusseldorf - Foto: Ina Fassbender/AFP

O governo alemão anunciou nesta terça-feira (29) que vai passar a limitar o tamanho de eventos públicos e privados nas regiões do país que registrem alta no número de casos de coronavírus.

Segundo a chanceler Angela Merkel, a medida foi tomada para tentar evitar a imposição de um "lockdown" em toda a Alemanha.

"Nós decidimos agir regionalmente, de uma maneira específica e objetiva, em vez de fechar todo o país novamente -o que deve ser evitado a todo custo", disse ela ao anunciar as novas regras.

A partir de agora, estados que registrarem mais de 35 casos por 100.000 habitantes durante uma semana terão uma limitação de 50 pessoas para eventos públicos e 25 para eventos privados.

Em estados que tiverem mais de 50 casos por 100.000, a restrição será mais dura: 25 pessoas para eventos públicos e 10 para os privados. O governo ainda não anunciou se algum estado já se enquadra nas novas regras.

Até o momento, a Alemanha registrou 290.334 casos de Covid-19, com 9.483 mortes.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter