Alepe promove São João Solidário com donativos para instituições sociais nesta quarta-feira (7)
Será a primeira edição do evento
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promoverá, nesta quarta-feira (7), a partir das 14h, a primeira edição do São João Solidário. O foco está na arrecadação de donativos que serão direcionados para instituições sociais e casas de abrigo do estado.
O evento ocorrerá na sede da Alepe, localizada na Rua da União, na Boa Vista, área central do Recife. O São João Solidário terá barracas com comidas típicas e shows comandados pelos forrozeiros Geraldinho Lins, Felipe Farra e Canarinhos do Forró.
Leia também
• Feira de artesanato e shows gratuitos: veja a programação do Shopping Boa Vista para o São João
• São João: Petrolina prorroga inscrições para o Lounge da Acessibilidade para esta quarta-feira (7)
• Com atrações musicais, APAF promove Jantar Beneficente de São João visando arrecadação de recursos
Quem desejar participar da festa, poderá fazer uma doação para uma arrecadação organizada pela Alepe, que se estenderá até o dia 16 de junho, também na sede. Foi montado um ponto de coleta no hall do anexo I, em frente à biblioteca da Casa, no térreo.
A Alepe está aceitando a doação de materiais diversos, como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou de higiene pessoal e itens de cama, mesa e banho.
Todos os donativos serão direcionados para a rede de acolhimento do Projeto Alepe Acolhe, que oferece qualificação e estágio remunerado para adolescentes aptos à adoção cadastrados pelo Poder Judiciário.
Para o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), o São João Solidário será um momento de integração e oportunidade para contribuição para a sociedade, além de uma representações dos festejos juninos.
“Assim como ocorreu no Carnaval com o Alepe Folia, vamos nos confraternizar e celebrar nossa cultura e nossas raízes. As festas juninas são expressão genuína da fé, dos ritmos e da gastronomia do Nordeste e, em especial, do povo pernambucano. Vamos também contribuir com quem mais precisa, fazendo doações a entidades sociais. É hora de expressar nossa alegria, mas também nossa solidariedade”, afirma Porto.