Alto da Sé, em Olinda, ganha letreiro com o nome da cidade
Peça foi desenvolvida pelo artesão olindense Flávio Nascimento
A cidade de Olinda, conhecida por sua beleza e história, ganhou mais um atrativo para ilustrar as fotos dos moradores, visitantes e turistas que frequentam o Alto da Sé, um dos pontos mais visitados do município. O novo letreiro é uma iniciativa da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
A peça foi desenvolvida pelo artesão olindense Flávio Nascimento que utilizou madeira naval para que o letreiro pudesse aguentar os efeitos do clima. Sua pintura ficou por conta do grafiteiro Carlos André, artista que vem embelezando a cidade. A peça era um pedido constante dos comerciantes e visitantes do local.
“Cada letra fala da nossa cultura. O coração simboliza o amor, o “L” tem uma mão com um tapioca e o “O” uma mão com um acarajé, as duas letras representando nossa comida, vendida aqui no Alto. O “I” é o nosso farol, o “N”, nossos casarios, a letra “D” representa as praias e o “A” traz o frevo e nossa cultura”, disse o grafiteiro Carlos André.
Leia também
• Confira como foi a agenda dos prefeituráveis em Recife e Olinda neste domingo (4)
• Sebo Casa Azul se despede das ladeiras de Olinda
• Convento de São Francisco, em Olinda, realiza bênção dos animais neste sábado
O equipamento é o segundo instalado em menos de três meses. O primeiro foi na Praia do Quartel, perto da Vila Militar, em Casa Caiada. Esse segundo é diferente. Ele é móvel, podendo ser deslocado para outros pontos da cidade. Esse aspecto respeita a legislação da cidade que não permite a instalação de nada fixo no Sítio Histórico.