Logo Folha de Pernambuco

Olinda

Alto da Sé, em Olinda, ganha letreiro com o nome da cidade

Peça foi desenvolvida pelo artesão olindense Flávio Nascimento

O grafiteiro Carlos André foi o responsável pela pintura do letreiroO grafiteiro Carlos André foi o responsável pela pintura do letreiro - Foto: @clikando_ /Divulgação

A cidade de Olinda, conhecida por sua beleza e história, ganhou mais um atrativo para ilustrar as fotos dos moradores, visitantes e turistas que frequentam o Alto da Sé, um dos pontos mais visitados do município. O novo letreiro é uma iniciativa da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
  
A peça foi desenvolvida pelo artesão olindense Flávio Nascimento que utilizou  madeira naval para que o letreiro pudesse aguentar os efeitos do clima. Sua pintura ficou por conta do grafiteiro Carlos André, artista que vem embelezando a cidade. A peça era um pedido constante dos comerciantes e visitantes do local.

“Cada letra fala da nossa cultura. O coração simboliza o amor, o “L” tem uma mão com um tapioca e o “O” uma mão com um acarajé, as duas letras representando nossa comida, vendida aqui no Alto. O “I” é o nosso farol, o “N”, nossos casarios, a letra “D” representa as praias e o “A” traz o frevo e nossa cultura”, disse o grafiteiro Carlos André.

O equipamento é o segundo instalado em menos de três meses. O primeiro foi na Praia do Quartel, perto da Vila Militar, em Casa Caiada. Esse segundo é diferente. Ele é móvel, podendo ser deslocado para outros pontos da cidade. Esse aspecto respeita a legislação da cidade que não permite a instalação de nada fixo no Sítio Histórico.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter