Ceará

Aluno de academia atingido por aparelho de musculação tem menos de 1% de chance de voltar a andar

Acidente ocorreu na última sexta-feira, em Juazeiro do Norte, no Ceará

Máquina que atingiu o aluno se chamaMáquina que atingiu o aluno se chama - Foto: Reprodução

O aluno de uma academia que foi atingido por um aparelho de musculação em Juazeiro do Norte, no Ceará, passou por uma cirurgia de quatro horas neste sábado (5) e segue internado com quadro estável. 

No acidente, ocorrido na última sexta-feira, o motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, sofreu uma lesão na coluna considerada gravíssima pelos médicos. 

A intervenção cirúrgica consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula. 

Em nota, o Hospital Santo Antônio, da cidade de Barbalha, divulgou que “o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”.

Segundo o médico José Correia Junior, que realizou a cirurgia, ele teve uma lesão severa, na qual os neurônios foram danificados de maneira importante. Ao G1, a irmã da vítima, Maria das Dores da Silva Inácio, disse que a máquina que atingiu Regilaneo estava com uma carga de 150 kg.

De acordo com a 220 FIT, a situação foi acidental. "O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências".

A máquina que atingiu o aluno se chama "hack squat", que é usada para fazer agachamento convencional, em vez de fazer livre com a barra. 

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter