Aluno morre após sofrer mal súbito durante treino em academia em Jaboatão
Selfit lamentou morte do homem de 44 anos. Polícia Civil abriu inquérito para investigar caso
Um homem de 44 anos morreu após sofrer um mal súbito durante um treino em uma academia no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O caso aconteceu na noite da segunda-feira (24), por volta das 20h, na academia Selfit. O homem era aluno da unidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse ter enviado equipe ao local para atender a uma "ocorrência clínica", mas o óbito foi constatado durante o atendimento.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou ter registrado o caso na Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão dos Guararapes, como "morte a esclarecer".
"Um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos", comunicou a polícia.
Vídeo que circulou nas redes sociais mostra parte do atendimento. É possível ver alunos treinando normalmente enquanto a reanimação é feita no homem.
Leia também
• Carnaval 2025: Recife oferece mais de 1,1 mil vagas de estacionamento gratuito; saiba mais
• Mulher de 25 anos morre após ser enforcada pelo companheiro em hotel; homem confessa crime
• Carnaval 2025: Prefeitura do Recife decreta ponto facultativo em 3, 4, 5 e 7 de março
A Selfit, também em nota, informou que a equipe da unidade, de imediato, iniciou os procedimentos de primeiros socorros, enquanto era esperada a chegada do Samu. A academia relatou que o aluno desmaiou "repentinamente".
"Após a intervenção dos profissionais do Samu e tentativas de reanimação, lamentavelmente, foi confirmado o falecimento do aluno", acrescentou a Selfit.
"Estamos profundamente consternados com o ocorrido e nos solidarizamos com a família neste momento difícil. A segurança e o bem-estar de nossos convidados e alunos são sempre nossa prioridade", finalizou a Selfit, acrescentando que, na terça-feira (25), a unidade só foi aberta ao meio-dia "por luto e respeito aos familiares".