Alunos de escola estadunidense são hospitalizados após ingerirem 'balas de ursinho' com fentanil
Duas pessoas foram presas por envolvimento no caso; cinco crianças foram levadas para o hospital
Estudantes da quarta série de uma escola estadunidense foram hospitalizadas, nesta terça-feira (12), após ingerirem balas em formato de urso com fentanil. Cinco crianças chegaram a serem levadas para o hospital para receber atendimento médico, mas já se recuperaram, segundo a emissora americana CBS.
Leia também
• Congresso dos EUA abre formalmente investigação sobre possível destituição de Biden
• Senadores dos EUA pedem sanção a Cristina Kirchner
Duas pessoas foram detidas pelas autoridades, segundo disse o tenente Dallas Hill, do Escritório do Xerife do Condado de Amherst, em Massachusetts, durante uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira. A polícia, no entanto, não acredita que o episódio tenha sido intencional.
Dores de cabeça, náuseas, vômito e espasmos musculares estão entre os sintomas apresentados pelas estudantes. Segundo a CBS, todas as crianças envolvidos no incidente já se recuperaram.
Os dois americanos presos foram identificados como Clifford Dugan, Jr. e Nicole Sanders. Ambos foram acusados de "contribuir para a delinquência de um menores". Sander tem ainda uma acusaçãod e posse de substância controlada.
A perícia indicou que a sacola onde estavam as balas havia sido contaminada com a substância. Os doces foram levados para escola por um aluno. Após as crianças começarem a passar mal ao mesmo tempo, os serviços de emergência forama acionados, e o caso chegou ao conhecimento das autoridades. A polícia segue investigado o episódio e quer, no momento, determinar se mais pessoas entraram em contato com as balas.