Estados Unidos

Alunos de escola estadunidense são hospitalizados após ingerirem 'balas de ursinho' com fentanil

Duas pessoas foram presas por envolvimento no caso; cinco crianças foram levadas para o hospital

Gummy bearGummy bear - Foto: Wikipédia

Estudantes da quarta série de uma escola estadunidense foram hospitalizadas, nesta terça-feira (12), após ingerirem balas em formato de urso com fentanil. Cinco crianças chegaram a serem levadas para o hospital para receber atendimento médico, mas já se recuperaram, segundo a emissora americana CBS.

Duas pessoas foram detidas pelas autoridades, segundo disse o tenente Dallas Hill, do Escritório do Xerife do Condado de Amherst, em Massachusetts, durante uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira. A polícia, no entanto, não acredita que o episódio tenha sido intencional.

Dores de cabeça, náuseas, vômito e espasmos musculares estão entre os sintomas apresentados pelas estudantes. Segundo a CBS, todas as crianças envolvidos no incidente já se recuperaram.

Os dois americanos presos foram identificados como Clifford Dugan, Jr. e Nicole Sanders. Ambos foram acusados de "contribuir para a delinquência de um menores". Sander tem ainda uma acusaçãod e posse de substância controlada.

A perícia indicou que a sacola onde estavam as balas havia sido contaminada com a substância. Os doces foram levados para escola por um aluno. Após as crianças começarem a passar mal ao mesmo tempo, os serviços de emergência forama acionados, e o caso chegou ao conhecimento das autoridades. A polícia segue investigado o episódio e quer, no momento, determinar se mais pessoas entraram em contato com as balas.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter