Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Alunos do segundo ano do Ensino Médio retornam às aulas presenciais nas escolas estaduais

A retomada gradual das aulas começou com as turmas dos terceiros anos, que voltaram às escolas no último dia 9

Retorno das aulas presenciais para alunos do 2º ano do Ensino Médio, na Escola Sylvio Rabello, em Santo AmaroRetorno das aulas presenciais para alunos do 2º ano do Ensino Médio, na Escola Sylvio Rabello, em Santo Amaro - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Mais uma etapa do cronograma de retorno às aulas presenciais nas escolas estaduais de Pernambuco foi cumprida nesta segunda-feira (26), com o retorno das turmas dos segundos anos do Ensino Médio.
 
A retomada gradual das aulas começou com as turmas dos terceiros anos, que voltaram às escolas no último dia 9. Os próximos alunos contemplados com o reinício das aulas presenciais nas escolas da Rede serão os primeiros anos - marcado para o dia 3 de maio.

“Estávamos na expectativa do dia de hoje para receber os alunos e eles regressam felizes, porque é preferência deles ter aulas na escola. E garantimos a segurança, além disso todos estão cientes de que devem cumprir os protocolos do uso das máscaras, higiene e distanciamento. Aqui na escola tudo está sendo cumprido “, contou Andréa Freitas, gestora da Erem Stlvio Rabelo, localizada na Av. Mário Melo, Centro da cidade.

A perspectiva era de que pelo menos 86 alunos dos 206 matriculados nos segundos anos da escola retornassem hoje às aulas presenciais. De acordo com a gestora, 75 deles estiveram em sala nesta segunda-feira. “Entramos em contato com as famílias dos alunos, que têm a opção de seguir com as aulas remotas e sem prejuízo. Os que retornaram ficam no período da manhã na escola e à tarde, de casa, seguem com as aulas online”, explicou Andréa.

Assim como a Escola Sylvio Rabello, as demais unidades de ensino do Estado seguem com a opção de manter aula remotas para os estudantes que desejam permanecer em casa.

As escolas receberam autorização para o retorno presencial neste mês de abril, de forma gradativa. A rede privada também está autorizada desde o último dia 5 a retomar as aulas e as escolas da rede municipal seguem protocolos de retomada que devem ser adotados por cada cidade.

Veja também

Newsletter