Alunos são picados por abelhas em escola técnica estadual no Agreste de Pernambuco
Ataque dos insetos começou após uma manutenção de ar-condicionado da escola
Dezenas de alunos da Escola Técnica Estadual Eduardo Campos foram picados por abelhas, nessa quarta-feira (28), na cidade de São Bento do Una, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, cerca de 30 pessoas foram atacadas. O ataque dos insetos começou após uma manutenção de ar-condicionado da escola.
Nenhum caso grave foi registrado, ainda de acordo com a pasta estadual. "Todos os envolvidos foram levados para o hospital local e, em seguida, liberados", explicou a secretaria.
Leia também
• Escola pernambucana está na etapa final do Prêmio Melhores Escolas do Mundo
• Programa Caixa de Leitura doa cem livros para escola pública em Nazaré da Mata
• Oferta de vagas em creches e na pré-escola é dever do Estado
Em comunicado, a secretária de Saúde de São Bento do Una, Dalma Maciel, explicou que todos os pacientes foram atendidos no Hospital José Antônio Siqueiro Neto e "devidamente medicados", além de terem sido "orientados conforme prescrição médica".
"Nenhuma dessas vítimas estiveram com uma condição clínica mais grave e/ou que necessitasse de transferência", completou a secretária.
Médico plantonista que atendeu parte dos pacientes, João Paulo afirmou que estudantes de mais de 14 turmas da escola técnica foram levados à unidade de saúde.
"Na emergência, tiveram os primeiros socorros, fizemos as primeiras medidas. Todos que foram atendidos aqui estavam com a saturação estável, nenhum problema pulmonar foi ocasionado", explicou e acrescentou: "Foi mais o lado emocional, nervosismo mesmo. Foi um grande susto, mas todo mundo ficou fora de perigo".
A Secretaria de Educação disse ainda que "para inibir outros possíveis ataques, a escola foi evacuada e o Corpo de Bombeiros foi acionado".
A captura das abelhas foi feita durante a noite, o que possibilitou o retorno das aulas na manhã desta quinta-feira (29).