São Bento do Una

Alunos são picados por abelhas em escola técnica estadual no Agreste de Pernambuco

Ataque dos insetos começou após uma manutenção de ar-condicionado da escola

Cerca de 30 pessoas, ao menos, foram atacadasCerca de 30 pessoas, ao menos, foram atacadas - Foto: Reprodução

Dezenas de alunos da Escola Técnica Estadual Eduardo Campos foram picados por abelhas, nessa quarta-feira (28), na cidade de São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. 

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, cerca de 30 pessoas foram atacadas. O ataque dos insetos começou após uma manutenção de ar-condicionado da escola.

Nenhum caso grave foi registrado, ainda de acordo com a pasta estadual. "Todos os envolvidos foram levados para o hospital local e, em seguida, liberados", explicou a secretaria.

Em comunicado, a secretária de Saúde de São Bento do Una, Dalma Maciel, explicou que todos os pacientes foram atendidos no Hospital José Antônio Siqueiro Neto e "devidamente medicados", além de terem sido "orientados conforme prescrição médica". 

"Nenhuma dessas vítimas estiveram com uma condição clínica mais grave e/ou que necessitasse de transferência", completou a secretária.

Médico plantonista que atendeu parte dos pacientes, João Paulo afirmou que estudantes de mais de 14 turmas da escola técnica foram levados à unidade de saúde.

"Na emergência, tiveram os primeiros socorros, fizemos as primeiras medidas. Todos que foram atendidos aqui estavam com a saturação estável, nenhum problema pulmonar foi ocasionado", explicou e acrescentou: "Foi mais o lado emocional, nervosismo mesmo. Foi um grande susto, mas todo mundo ficou fora de perigo".

A Secretaria de Educação disse ainda que "para inibir outros possíveis ataques, a escola foi evacuada e o Corpo de Bombeiros foi acionado". 

A captura das abelhas foi feita durante a noite, o que possibilitou o retorno das aulas na manhã desta quinta-feira (29).

Veja também

Incêndio florestal no Parque Nacional de Brasília está controlado
brasília

Incêndio florestal no Parque Nacional de Brasília está controlado

Helder Barbalho faz pouso de emergência por causa de fumaça; episódio é o 2º em menos de um mês
INCÊNDIOS

Helder Barbalho faz pouso de emergência por causa de fumaça; episódio é o 2º em menos de um mês

Newsletter