Amber Heard diz que 'ódio' nas redes durante julgamento contra Depp não foi 'justo'
O caso, que foi transmitido ao vivo, expôs detalhes íntimos da vida do ex-casal de Hollywood, e Heard virou alvo nas redes sociais
A atriz Amber Heard disse que o "ódio" que sofreu nas redes sociais durante o julgamento contra Johnny Depp não foi "justo", mas insistiu que não culpa ao júri por tomar partido a favor de seu ex-marido.
Depois de seis semanas no tribunal, um júri concedeu a Depp mais de 10 milhões de dólares por danos e difamação e 2 milhões a Heard.
O caso, que foi transmitido ao vivo, expôs detalhes íntimos da vida do ex-casal de Hollywood, e Heard virou alvo nas redes sociais.
"Não acho que uma pessoa comum deve entender estas coisas", disse a atriz em sua primeira grande entrevista desde o veredicto.
Leia também
• Amber Heard dá primeira entrevista após veredicto favorável a Johnny Depp nos EUA
• Johnny Depp pode abrir mão de indenização a Amber Heard, dizem advogados: 'nunca foi sobre dinheiro'
• Julgamento Depp-Heard poderia ser 'catastrófico' para vítimas de abuso, opinam ativistas
"Mesmo que alguém tenha certeza de que eu mereço todo esse ódio, mesmo que pensem que estou mentindo, eles não podem me olhar nos olhos e dizer que acham que houve uma representação justa nas mídias sociais".
"Não podem me dizer que acham que isso foi justo", disse à rede americana NBC.
Depp processou Heard por um artigo de opinião publicado no Washington Post no qual ela, sem mencioná-lo, se descreve como uma "figura pública representando a violência doméstica". Heard respondeu a ação de Depp depois que o advogado de seu ex-marido qualificou suas denúncias de violência como uma "farsa".
A opinião pública durante o julgamento se mostrou em sua maioria a favor de Depp, e os advogados de Heard acusaram a equipe legal do ator de "demonizá-la".
A advogada de Heard, Elaine Bredehoft, afirmou que a atriz de "Aquaman" pretende recorrer da decisão judicial.
Em uma prévia da entrevista publicada nesta segunda-feira, Heard disse que não "levou para o lado pessoal" a decisão do júri.
"Se sentaram nas cadeiras e escutaram durante três semanas depoimentos de funcionários pagos (...) Como não chegar a essa conclusão?", disse Heard na entrevista que será divulgada na íntegra na sexta-feira.
"Não os culpo. Na realidade entendo que ele é uma figura amada, e as pessoas acham que o conhecem. Ele é um ator fantástico", referiu-se a Depp.
Quando a entrevista acrescentou que o dever do jurado implicava não deixar-se influenciar pelo status de Depp, Heard reiterou sua opinião: "como não o fariam após escutar durante três semanas e meia depoimentos de pessoas que afirmavam que sou uma pessoa sem credibilidade?".