Duas pessoas são levadas para hospitais após ambulância do Samu bater em carro no Recife
Segundo as primeiras informações, estavam na ambulância um paciente psiquiátrico e acompanhante
Duas pessoas foram encaminhadas a hospitais, na manhã desta segunda-feira (30), após um sinistro de trânsito envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e um carro.
O sinistro aconteceu na Estrada dos Remédios, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, por volta das 6h.
Segundo as primeiras informações, estavam na ambulância uma paciente psiquiátrica e seu acompanhante.
Um dos socorridos é uma mulher de 28 anos, que foi levada para o Hospital Ulysses Pernambucano, localizado no bairro da Tamarineira, na Zona Norte da capital pernambucana.
O outro é um homem de 52 anos, transferido pelo Samu para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.
Leia também
• Engavetamento com três carros, moto e caminhão deixa motociclista ferido na BR-232 em Jaboatão
• Criança de 1 ano e dois meses é agredida em berçário no Recife
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife informou ter sido acionada para a ocorrência por volta das 6h10. Uma equipe da CTTU foi enviada ao local para orientar o tráfego.
A Folha de Pernambuco entrou em contato com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, responsável pelo Samu. Por meio de nota, o Executivo municipal afirmou que o veículo estava em deslocamento para encaminhar uma paciente até o Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano.
"Com a colisão, o acompanhante da paciente teve a perna lesionada. Ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração. As duas remoções de pacientes foram realizadas pelo Samu Metropolitano", informou a prefeitura.
O motorista e o técnico em enfermagem do Samu Jaboatão não sofreram lesões, ainda segundo a prefeitura, que informou que também não há relato de feridos no carro envolvido no sinistro.
"Foi instaurado procedimento para averiguar a causa", completou a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.