Logo Folha de Pernambuco

Reino Unido

Ameaça de bomba fecha estádio do Leeds, na Inglaterra

O movimento foi feito na manhã desta sexta-feira (24), antes dos funcionários do clube chegarem ao local para trabalhar

Bandeira do Reino Unido.Em comunicado, o Leeds confirmou que seus ecritórios, bilheterias e a loja oficial ficariam fechados até a segunda ordemBandeira do Reino Unido.Em comunicado, o Leeds confirmou que seus ecritórios, bilheterias e a loja oficial ficariam fechados até a segunda ordem - Foto: Pixabay

Uma ameaça de bomba obrigou a polícia a isolar o Elland Road, estádio do Leeds, que joga a Premier League. O movimento foi feito na manhã desta sexta-feira (24), antes dos funcionários do clube chegarem ao local para trabalhar.

A polícia de West Yorkshire identificou a ameaça em redes sociais na noite dessa quinta-feira (23) e isolou o estádio e as ruas ao redor. Há um quartel policial nos arredores do estádio, o que permitiu a ação ainda no início da manhã, informa o jornal inglês Daily Star.

Em comunicado, o Leeds confirmou que seus ecritórios, bilheterias e a loja oficial ficariam fechados até a segunda ordem. O clube diz ainda que informará quando houver a abertura.

"A polícia foi chamada ao Elland Road depois de relatos de uma ameça de segurança. As investigações seguem em andamento para verificar a credibilidade dessa ameaça. Os relatos foram feitos às 21h49 (da quinta-feira)", afirmaram as autoridades ao Daily Star.

Vale lembrar que o futebol inglês está paralisado por conta da data Fifa, quando ocorrem jogos de seleções. O Leeds, que ocupa a 14ª colocação na Premier League, volta a campo no dia 1º de abril, quando vai a Londres enfrentar o líder Arsenal.

Veja também

Calor recorde dos oceanos agravou furacões do Atlântico em 2024, diz estudo
Clima

Calor recorde dos oceanos agravou furacões do Atlântico em 2024, diz estudo

Países ocidentais apresentam resolução contra o programa nuclear do Irã
Mundo

Países ocidentais apresentam resolução contra o programa nuclear do Irã

Newsletter