Americana bate recorde de língua feminina mais larga do mundo; circunferência é de mais de 13 cm
Órgão foi medido pelo Guinness Book e registrado no livro dos recordes
Uma mulher americana nascida na cidade de Portland, em Oregon, foi reconhecida, nesta terça-feira (27), pelo Guinness World Record por ter a língua feminina mais larga do mundo.
Com uma circunferência de 13,25 cm, o órgão garantiu para Jenny DuVander a presença no livro dos recordes em 2024.
De acordo com Jenny, a possibilidade do recorde foi reconhecida enquanto ela lia o Guinness de 2023 junto com o filho e viu uma foto do recordista masculino. Naquele momento, ela realizou a medição em casa e constatou o fato.
Leia também
• Dengue: fabricante firma parceria para ampliar produção da vacina
• Após transplante de rim, Faustão segue em observação; saiba qual estado de saúde do apresentador
• Pesquisa detecta transmissão vertical de zika e chikungunya
Em seguida, a mulher foi até um dentista, que enrolou um fio dental em volta dela e depois mediu o comprimento do órgão.
A recordista afirmou que consegue flexionar a língua desde pequena. Além disso, ela também consegue enrolar o órgão de cabeça para baixo e encostá-lo no nariz.
Apesar de ter surgido de forma natural para a recordista, Jenny afirmou que a habilidade pode ser treinada e dá algumas dicas para o exercício.
“Comece separando os dentes e tentando fazer com que a língua alcance os dentes superiores e inferiores ao mesmo tempo. Em seguida, aumente gradualmente a distância entre os dentes”, disse Jenny em entrevista para o Guinness World Records.